segunda-feira, 4 de abril de 2011

CRESCEI NA GRAÇA E CONHECIMENTO DE JESUS.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. II Pedro 3:18

     Fiquei meditando neste versículo para entender a profundidade do que Pedro falou a nós.

  - Crescei na graça; sabemos que a graça é o favor de Deus aos seus servos, é a salvação dada sem preço aos seus servos .
   - Mas como podemos crescer na graça?
 Crescer é aumentar de tamanho, é desenvolver, é tomar espaço, é alargar a tenda; sim, alargar a tenda: precisamos crescer diante de Deus e, isso só acontece quando oramos mais, nos entregamos mais ao Senhor, precisamos aumentar o nosso raio de ação como testemunha veloz  . Compreendemos que crescer na graça, como Pedro nos disse, é justamente mostrar ao mundo que Jesus vive em nós, em todos os âmbitos da nossa vida. Graça abundante é ser servo nos lugares mais difíceis, como: no trabalho, na faculdade, escola, junto com os amigos, etc. Ter graça abundante é cada dia nos levantarmos, analisarmos a nossa vida, e encaixarmos o nosso testemunho, a nossa fé, no lado da nossa vida em que nós temos mais dificuldade; crescer na graça, é buscar a excelência diante de Deus.
   - E crescer no conhecimento do Senhor Jesus?
   Entendemos que o crescer no conhecimento do Senhor é nos aproximarmos cada dia mais de Jesus, ser seu amigo, a bíblia diz que Jesus nos quer como seu amigo, e isso é muito importante para nossa vida; o amigo sabe dos segredos seu amigo, busca está próximo, a presença agrada.
    Jesus quer ser o nosso amigo, quer saber dos nossos problemas, das nossas alegrias, quer ser  o primeiro a ser convidado no nosso aniversário, Ele quer nos dar um presente. Bem, vamos continuar crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo...

A PAZ DE JESUS A TODOS!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário