domingo, 24 de abril de 2011

EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA...

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador...  João 15:1,2,3.
Eu sou me enviou a vós. Êxodo 3:14. Essa foi à forma que o Senhor mandou Moisés falar ao povo de Israel, Deus mostrava, através do Eu sou, Jesus, que Ele era o recurso que àquele povo precisava para poder sair da escravidão egípcia.
E essa, é a forma que o Senhor tem falado às nossas vidas hoje em dia. Deus, por meio de Jesus, quer mostrar pra nós que não existe fórmula mágica, ou mesmo maneiras que possam livrar o homem da escravidão deste mundo. A Palavra diz que, se o Senhor Jesus nos libertar verdadeiramente seremos livres, aleluia!  João 8:36.
O texto que lemos fala de um Jesus onipresente, que desde os primórdios da vida humana sempre se interessou por nós, pelas nossas questões, sempre esteve perto para poder ajudar-nos. Quando Ele diz que é a videira verdadeira, Ele está nos dizendo que sem Ele nós não teríamos a oportunidade de pisarmos no palco da vida, toda vida partiu d’Ele, Ele é a videira verdadeira. Estamos ligados a Ele, pelo seu sangue, pela sua misericórdia, pelo dom de dar ao homem a oportunidade de não se distanciar d'Ele. O meu Pai é o lavrador. O Senhor Deus é maestro de toda obra da criação, por Ele todas as coisas funcionam em sintonia, foi Ele quem preparou a terra, pois Ele é o lavrador, tudo é d’Ele, foi Ele quem plantou a figura do Senhor Jesus para nos proporcionar saúde espiritual, salvação.
Nós somos as varas, e o Pai, o Lavrador tem o direito de nos tirar,de nos arrancar da sua presença quando não produzimos , pois todo lavrador quando planta a sua vinha, o seu sonho é a colheita, é se alimentar do fruto do seu trabalho, Deus juntamente com o seu Filho, com seu Espírito, trabalhou para que nós existíssemos e Ele tem direito de se alimentar do melhor que possamos dar a Ele. Amados... galhos, varas que não produzem nada só trazem prejuízo a videira, certamente foram acometidos por alguma doença ( pecado ),  e o Pai, o Lavrador por ser zeloso, não quer que a sua Videira, o seu Filho, o projeto saudável da salvação seja prejudicado; em contrapartida Ele, o Lavrador, através do Espírito Santo, cuida dos galhos, das varas que produzem frutos para que dêem mais frutos, ou seja, Deus nos quer ver aquecidos, trabalhando na sua Obra, não nos quer ver estéreis, sem vida, sem alegria pois isso só prejudica o projeto de salvação da Videira, não podemos parar agora amados, Deus nos chama para produzirmos.
Meus irmãos, essas coisas só acontecem pela Palavra. É pela palavra que alcançamos o fazer do Senhor, é ela que nos limpa, que cuida de nós através do Espírito Santo, ela é o poder de Deus.
Hoje é o dia de começarmos a produzir frutos para a vida eterna, em cada ato, em cada oração, em cada louvor, em cada palavra ministrada ao amigo, ao irmão; Deus quer ver o nosso trabalho, ninguém pode te impedir de agradar ao Senhor, de produzir frutos, pois salvação é individual e você que prestará contas com o Lavrador. PARA REFLETIR.
A PAZ DE JESUS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário