sábado, 30 de abril de 2011

A NOSSA ESPERANÇA

Ó Senhor esperança de Israel! todos aqueles que te deixam serão envergonhados... Jeremias 17:13,14
Amados o Senhor é a nossa esperança. Vivemos em um mundo fragilizado, onde não se encontra mais respeito ao próximo, não se encontra segurança, os direitos ditos públicos como: saúde, lazer, educação... não são confiáveis. Nas praças não se pode andar, a imoralidade, uso das drogas, a violência entre os usuários de drogas afastaram a população que se encontra trancada nos seus apartamentos e casas.
 Vivemos num mundo fragilizado. Ninguém confia em ninguém, as pessoas vivem traindo umas as outras, isso nas empresas, nos lares, nas igrejas, é a lei do que quer se dar melhor, trai para se aproveitar do próximo, isso tudo é bíblico. Mas o nosso consolo está no Senhor que é a nossa esperança, abraçamos um dia essa fé em Jesus, e não podemos mais deixá-la, é um caminho sem volta, estamos caminhando para a eternidade, não podemos trocar os valores eternos pelos controvertidos valores mundanos. A pena pra quem deixa o Senhor é pesada, não é hora de olharmos para trás, a palavra diz no texto base que serão envergonhados os que deixam ao Senhor, isso se dará no juízo, porque diante do trono de Deus, toda farsa, toda maldade, toda traição, toda desistência não será tolerada. O texto segue e nos diz que aquele que não serve a Deus, e que desiste de buscá-lo terão no máximo o nome escrito no chão, porque tudo o que o homem faz nesta vida acaba aqui, o máximo que ele consegue é o nome escrito numa lápide “aqui jaz fulano de tal”, tudo o que o homem sem Deus faz acaba na poeira do tempo, e sabe por quê? Porque abandona o Senhor a fonte das águas vivas. Meus irmãos só Jesus tem água fresca para as nossas vidas, só Jesus tem segurança para nos dar, Ele nos dá direito a vida eterna, Ele garante nos manter na sua presença, basta somente que bebamos da água da vida, que tenhamos o Espírito Santo dentro do nosso ser, nos dando saúde, alegria, e paz no Senhor. Vou contar uma experiência aos queridos: essa semana passei quatro dias com uma febre que me perturbou bastante, me tirou a comunhão, não consegui trabalhar, não consegui ler a palavra, orar direito, a doença tomou todo o espaço,  as mensagens não surgiram... e o que veio a minha mente foi uma frase: “Um homem doente é um homem morto”. Meus irmãos não podemos adoecer na presença do Senhor, porque a doença traz a fraqueza, traz o medo, a incerteza, traz o afastamento natural entre o homem e o criador, o Senhor me fez passar por isso para que eu pudesse com propriedade e escrever esta mensagem para nós neste dia. O próximo versículo(14) ele é uma oração que o Senhor nos ensina fazer: Sara-me, Senhor, e sararei: salva-me, e serei salvo; porque Tu és o meu louvor.
Que nós possamos neste dia fazer esta oração ao Senhor, sabendo que ele tem poder para curar, aconteceu comigo, que Ele tem poder para salvar, aconteceu comigo e sabendo que a razão da nossa existência está no Senhor. Aleluia!
A PAZ DE JESUS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário