quarta-feira, 6 de abril de 2011

O QUE É PREMEDITAR NA VIDA DO CRISTÃO?

Proponde pois em vossos corações não premeditar como haveis de responder;Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.  Lucas 21:14,15.
    

O dicionário nos dá sinônimos para a palavra “premeditar”: refletir com antecedência, arquitetar, planejar. E nós cristãos, como ficamos diante dos apertos que o mundo nos traz? Será que não precisamos estudar a palavra para nos defendermos? Jesus no texto citado nos fala a respeito de situações extremas, situações onde nós ficamos de frente com nosso adversário. O que fazer? – A Bíblia diz que nós pecamos por não conhecer a escritura nem o poder de Deus. O crente deve conhecer a palavra de forma que ela faça parte de sua vida, e o que Jesus está nos falando não é de uma mensagem preparada para um grupo de pessoas, ou respostas decoradas para nos defendermos de algum grupo de desocupados que distorcem a palavra, Ele nos fala de unção do Espírito Santo, de autoridade do céu; o crente também deve conhecer o poder de Deus. Mas como conhecer o poder de Deus se o irmão não tem comunhão com Jesus? Ter comunhão com Jesus, não é simplesmente ir a uma igreja, fazer parte de algum grupo, cear, ser amigo de todos naquele grupo, porque muitos estão vivendo enganados, mas a comunhão deles é com o dinheiro, posição social, com a posição na sociedade, porque isso é “louvável”;  passou- se o tempo em que o homem de Deus era medido pela sua intimidade com Cristo, hoje o que vemos, são situações constrangedoras de bajulação, de amizades carnais baseadas em interesses. Precisamos sim, conhecer a palavra, conhecer o poder de Deus.
     Estamos vivendo a última hora, e só vai envergonhar o adversário aquele que realmente tem comunhão com Cristo, esse nos enche de revelação, de dons, e sabedoria. Conhecer a palavra é dever nosso, conhecer o que Deus tem feito nesta última hora é dever nosso, agora, revelação não é um bem de todos, é algo trazido da eternidade para aqueles que não se acovardam diante das ameaças, das lutas, da seletividade social em que vemos hoje. Jesus é simples, não comungou com os poderosos de sua época, Pedro quis fazê-lo por medo, porque não era convertido, se deu mal. Não podemos irmãos amados nos calar nesta última hora, mas precisamos estar preparados para enfrentarmos o nosso adversário, conhecer a Cristo é dever nosso, desfrutar do poder de Deus é dever nosso, afinal, somos ou não somos servos do Senhor?
     Muitas falas tem-se ouvido por aí, muitas vezes nos preocupamos com o que outro está fazendo e nos esquecemos de buscar a Deus, de orar pelos necessitados; tomemos cuidado para não estarmos lutando contra o Espírito Santo. 

A PAZ DE JESUS A TODOS!             


          


Nenhum comentário:

Postar um comentário