quarta-feira, 13 de abril de 2011

QUEM TIVER DUAS TÚNICAS...


Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos faça da mesma maneira. Lucas 3: 11
   
  Amados, João Batista havia iniciado o seu ministério e o ensinamento dele para o povo era simples e objetivo. João não quis ser confundido com os movimentos religiosos e políticos daquele momento( a religião e o estado caminhavam juntos) pelo contrário, ele quis fazer aquela nação entender o desejo de Deus para os seus.
Deus queria, naquele momento, através de João Batista preparar o caminho, os corações para algo mais glorioso que seria a vinda de Jesus. Vemos aí que João estava preparando um povo para receber a pessoa do Senhor Jesus, batizando, ensinando, e apontando para um momento profético que mudaria tudo na vida das nações. A vinda do Senhor Jesus.
     Hoje, profeticamente o Senhor também tem levantado homens de Deus, que fazem o trabalho de João Batista, pregando a palavra de arrependimento, de conversão, exortação, são os João Batista do nosso tempo, isso tudo apontando também para um momento profético que mudará a vida das nações, que será a volta do Senhor Jesus. Naquele momento a aparição de Jesus chocou os desavisados, sendo que, os discípulos de João estavam atentos e receberam Jesus em suas vidas. Que nós também possamos estar atentos ao momento profético que estamos vivendo, observando o que Deus está revelando ao seu povo, pois dentro em breve Jesus voltará para nos buscar. Não podemos mais ter duas túnicas, ou seja, vivermos duplamente, sermos uma benção aqui, e uma decepção ali, isso não convém a um homem de Deus, a uma mulher de Deus, a túnica fala daquilo que vestimos, o nosso testemunho. E nem tampouco podemos deixar de repartir o que o Senhor nos tem dado, a verdade da sua Palavra, as experiências vividas; essas cousas precisam ser professadas.  Precisamos carregar alguma coisa a mais na nossa vida, levar algum fardo ? Claro que não, Deus proverá todas as coisas, Jesus carregou todo o nosso fardo. Precisamos vender o evangelho? Não, de graça recebestes, de graça dai, Mat.10:8. O que precisamos na verdade é confiar no Senhor e prosseguir firme para a eternidade.
 A pergunta: - Você tem sido um João Batista?
A PAZ DE JESUS A TODOS.       

Um comentário: