quinta-feira, 19 de maio de 2011

A LÍNGUA...

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. Tiago 3:5
Faremos um breve comentário a respeito deste texto. O texto é rico em informações para o povo de Deus, ele mostra como devemos proceder com o verbo, a oralidade, com o nosso falar. Sabemos muito bem dos estragos que uma conversa mal colocada pode trazer na vida de uma comunidade, igreja, corporação, etc. Quando falamos assumimos o risco de perder amizades, de prejudicar o próximo, de destratar alguém imerecidamente.
E na igreja como isso funciona? Irmãos, somos servos de Deus e devemos controlar o nosso falar, pois senão estaremos sempre tendo que nos explicar, a palavra na carta à Tiago nos ensina que a língua não é fácil de ser domada, no entanto conhecendo a “Palavra” podemos sim controlá-la de forma que seja branda não trazendo danos as pessoas e nem a nós próprios. O texto lido fala de um bosque que pode ser incendiado por um pequeno fogo, sabemos que um bosque é um ajuntamento de árvores de todos os tipos e tamanhos- há alguma diferença de uma igreja? Somos árvores de todos os tamanhos e todos os tipos, juntas, unidas no mesmo espaço; a igreja deve ser cuidada de forma que os incêndios provocados pelo seu líder ou algum membro em particular não tragam prejuízos ao corpo, aos irmãos, aqueles que amam o Senhor Jesus e vivem a sua mercê. Um bosque é lugar de árvores diferentes e todas elas dependem da chuva, do ar, do sol, e muitos nutrientes e gases dados pelo Senhor para a sua sobrevivência, na nossa vida espiritual as coisas funcionam igualmente, somos carentes do Senhor incondicionalmente, é Ele que nos dá a sua chuva de bênçãos, é Ele que nos traz a luz da sua Palavra... e, essas coisas são trazidas para todos os que crêem no Senhor Jesus e o tem como Senhor e Deus. A igreja de Jesus na ótica de Deus é indivisível, lavada no sangue de Jesus, é a noiva. O Senhor não nos vê como membros desta ou daquela comunidade, Ele nos vê como sua igreja. Muitas vezes observamos alguns comentários de pessoas que se dizem fiéis ao Senhor, mas, com suas bocas amaldiçoam a imagem e semelhança de Jesus, que é a igreja que vai subir. Estou escrevendo estas linhas para que nós façamos uma reflexão do que temos dito, e se tivermos errando em algum ponto, se tivermos incendiando algum bosque, devemos com iminência pedir ao Senhor que não deixe este fogo se espalhe, que não traga danos as árvores muitas vezes escolhidas por Deus que estão neste bosque... Que Deus nos abençoe.

A PAZ DE JESUS A TODOS!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário