sábado, 28 de maio de 2011

A PURIFICAÇÃO DO TEMPLO

E entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam. Lucas 19:45
A bíblia diz que o Senhor Jesus entrou no templo e viu as pessoas se aproveitando daquele lugar santo para ganharem dinheiro, era um jogo...  vendia-se, comprava, não se importavam com o lugar em que estavam fazendo negócios, um lugar separado para o culto a Deus. Não havia sensibilidade na vida das pessoas porque o tempo( espiritual ) era secular, Deus se tornara algo distante, o culto se tornara uma obrigação, ouvir Deus falar não existia mais, as coisas eternas pouco importavam para aqueles mortais daquele momento.
Meus irmãos, isso pode acontecer conosco, muitas vezes nos tornamos insensíveis ao Espírito de Deus, muitas vezes nós tornamos as coisas santas em coisas seculares, às vezes nós deixamos de adorar ao Senhor e passamos a adorar a nossa religião, a nossa forma de adoração, queremos muitas vezes encaixar as coisas terrenas dentro do templo que é separado para as coisas espirituais e santas. Deus não nos chamou para sermos cumpridores de mandamentos não, como também não havia escolhido o povo de Israel para viverem dispersos da sua presença, Deus nos chamou para sermos sensíveis a Ele, para que Ele pudesse descer ao Jardim todas às tardes, sim, para que Ele pudesse conversar conosco da mesma forma que conversava com Adão e sua esposa no Éden, isso não é impossível não, o Senhor quer realizar os seus planos na nossa vida, mas pra que isso aconteça é preciso que sejamos vulneráveis ao Espírito Santo, sejamos sensíveis a voz do Altíssimo.
Quando Jesus entrou naquele templo e saiu expulsando aqueles comerciantes da palavra, aqueles usurpadores do templo, foi um choque pra muita gente naquele momento, muitos ficaram chocados, quiseram matar o Senhor, quiseram prejudicar o ministério de Jesus. E é assim que acontece. Que bom seria se Jesus entrasse nos muitos templos (corações) que os mercadores compram e vendem o que querem, expulsasse esses incircuncisos e libertasse estes milhões de corações perdidos, sim seria ótimo se o Senhor fizesse isso agora, inclusive em nossos corações; Jesus estava nos mostrando que não se pode fazer o que quer dentro do seu templo não, estava mostrando pra nós que é preciso obedecê-lo, Ele é o dono do templo, Ele é o dono do nosso coração e é preciso que nós o obedeçamos, que nós o reverenciemos, porque Ele é Senhor em nossa vida. Não podemos macular aquilo que é santo, não podemos simplesmente deixar Jesus às margens da nossa vida e passarmos a fazer o que quisermos, vender, comprar. Comprar e vender é simplesmente o poder de se fazer o que quer, é comercializar aquilo que não pode ser comercializado, que é o nosso coração...
Vamos fazer uma oração comigo agora, vamos pedir ao Senhor Jesus que entre na nossa vida e faça a limpeza, tirando de nós toda falsa liberdade, porque muitas vezes pensamos ser livres fazendo o que queremos e ao contrário do que pensamos estamos sendo escravizados pelo o usurpador de templo, vamos pedir a Jesus que nos dê a liberdade do seu Espírito nesta hora, vamos dizer juntos: -“ Jesus lança fora o que não é teu, lança fora o que o usurpador semeou na minha vida, lança fora toda falsa liberdade e me dê a liberdade do teu Espírito Santo, em nome de Jesus” , tenho certeza que depois dessa oração estaremos prontos para continuar a nossa vida de santificação diante do Pai. Amém!

A PAZ DE JESUS A TODOS!     

Um comentário:

  1. amem .. seria bom se todos, tivessem a ousadia que o senhor teve
    em expulsar a idolatria, de dentro da casa dele.

    senhor me limpa e me purifica em nome de jesus
    Amem.

    ResponderExcluir