terça-feira, 3 de maio de 2011

UM MUNDO CHAMADO SAMARIA...

E ele disse: Se o Senhor te não acode, donde te acudirei eu, da eira ou do lagar? 2 Reis 6:27
Queridos esse texto fala do cerco que Ben Hadade rei da Síria fez contra Samaria. A Bíblia diz que tão grande foi o cerco que o povo ficou esfaimado, se vendia a cabeça de um jumento por um preço absurdo, esterco de pombas era o meio em que usavam para cozinhar, e isso era muito caro segundo alguns historiadores, Cláudio Josefo historiador mais antigo  já dizia que o esterco de pombas era usado também como uma espécie de sal para preparar a cabeça do jumento.
 Chegaram ao ponto de comerem os filhos um dos outros. Uma mulher pediu socorro ao rei e a resposta foi: - Donde te acudirei, da eira ou do lagar?   
Meus irmãos isto é muito sério, Samaria, a compararemos com o mundo em que vivemos,“o mundo jaz no maligno”, onde as pessoas totalmente governadas pelo adversário (o rei) estão cada dia sendo pressionadas, sofrendo, sem esperança, e a única certeza que tem, é que, chegará a hora em que a morte baterá à sua porta, é um quadro desesperador. A resposta daquele incircuciso rei foi de alguém que não pode oferecer algo de valor, a eira fala do alimento(Palavra), e o lagar do sangue de Jesus, o rei deste mundo não pode oferecer o alimento espiritual a ninguém, não pode dar a proteção para a vida eterna que só o sangue de Jesus pode dar, é um segredo da igreja que está ao lado do profeta. 
Existiam ali dois tipos de pessoas, as que estavam debaixo do governo do rei de Samaria e, as que, estavam com o profeta Eliseu; a bíblia não fala que os anciãos que se encontravam junto a Eliseu estivessem passando fome. 
Amados a igreja de Jesus tem se alimentado da Palavra de Deus, tem recebido a proteção e cura que há no sangue de Jesus. O mundo está cercado, morrendo de fome, desesperado esperando a hora em que o juízo virá sobre ele, mas a igreja caminha em direção a eternidade, contando sempre com os milagres do Senhor: milagre da cura, o milagre da alegria em meio as lutas, o milagre do amor num mundo que a prática é odiar, o milagre dos proventos do Senhor, e sobre tudo o milagre da salvação. Eliseu fala do Espírito Santo, Eliseu profetizou salvação, alimento para aquele povo, e hoje a igreja de Jesus tem profetizado a salvação a este mundo, tem levado o alimento ao que necessita, a igreja que tem o Espírito de Jesus tem ouvido o que o Espírito Santo está dizendo ao seu povo.
Houve uma ordem do rei de Samaria pra que o profeta fosse morto, em contrapartida, o profeta instruiu os anciãos a não abrirem a porta para a morte, amados o rei deste mundo quer destruir o povo de Deus, destruir o trabalho que o Espírito Santo tem feito no meio do seu povo, mas o Senhor tem nos instruído nesta hora não abrirmos o nosso coração para a morte, não abrirmos a nossa mente para o pecado, não é hora de nos precipitarmos neste mundo, fechemos o nosso coração, a nossa mente, como um jardim fechado com  acesso somente para o jardineiro perfeito que é o Senhor Jesus. Um milagre aconteceu ali, hoje é dia de acontecer um milagre também na sua vida, se tens se sentido como uma cidade sitiada, se não tens mais o que comer, se a palavra de Deus não está chegando até a sua vida, se o sangue de Jesus você não invoca, é porque um milagre urgente precisa acontecer na tua vida, antes que comam o teu filho(o filho fala da esperança da salvação), antes que o adversário te roube a única oportunidade que podes ter de real valor, o direito a vida eterna, despertemos hoje, porque em breve Jesus voltará para nos buscar.

A PAZ DE JESUS A TODOS!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário