domingo, 31 de julho de 2011

VIVENDO COM CRISTO


Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.  Cl.2:12
Amados, não houve dia tão especial na nossa vida tanto quanto o dia em que conhecemos o Senhor Jesus. Foi como tirássemos um peso enorme de sobre nós. Caíram as escamas dos nossos olhos. Passamos a ter consciência da vida que tínhamos e da vida que nos estava proposta pelo Senhor Jesus. Lembramos disso com muita alegria, às vezes até choramos, lembramos de todo o culto que nos envolveu como se tivéssemos sendo envoltos com um abraço forte do próprio Jesus.

sábado, 23 de julho de 2011

MARTA E MARIA


E tinha uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lucas 10:3
Meus irmãos, o texto acima fala do encontro de Jesus com Marta e Maria, é um texto muito conhecido, e os irmãos, pregadores da Palavra, irmãs..., tem muitas revelações dadas pelo Senhor neste texto. Mas o nosso propósito neste momento é falar de um ponto que muitas vezes passamos por cima julgando mais interessante aquilo que conseguimos como bons administradores que somos das coisas do Senhor. Queremos mostrar aos irmãos que o cuidado de Marta com os afazeres seculares a imobilizava na vida espiritual fazendo com que ela não ouvisse nada a respeito da eternidade e da vida do Senhor Jesus, a sua mente estava ocupada. O que mais nos interessa nesta vida?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

AS BODAS DE CANÁ.

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. João 2:11
Bem, vamos falar um pouco de todo o capítulo 2 do livro de João que nos oferece o entendimento de uma profecia que se cumpriria naqueles dias uma parte com a morte e ressurreição do Senhor Jesus, e a outra parte que fala da vida em comunhão da igreja fiel, isto até os nossos dias.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARTIDO EM QUATRO PARTES...

Tendo pois os soldados crucificado a Jesus, tomaram os seus vestidos, e fizeram quatro partes para cada soldado uma parte...a túnica, porém, tecida toda d’alto a baixo, não tinha costura. João 19:23

Há uma referência maravilhosa deste texto no salmo 22:18 e no vers. 27 do mesmo salmo. Os soldados pegaram o vestido de Jesus para partir em quatro partes, seria ali uma forma de constranger o Senhor Jesus mostrando a silhueta do seu corpo através da túnica que vestia e diga se de passagem era de grande valor. Não sabiam eles que estavam cumprindo uma profecia, profetizada por Daví, as referências estão no começo da mensagem. Mas o que Deus queria mostrar-nos através de um ato tão diferente? Qual a importância disso tudo para nós.

terça-feira, 5 de julho de 2011

CURA DO CEGO DE BETSAIDA

Depois tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente ficou restabelecido, e já via ao longe e distintamente a todos. Marcos 8:25
Esse texto de Jesus em Betsaida curando um cego nos tem muito a ensinar neste momento da nossa vida. O cego fala do homem sem Deus, a aldeia fala daquilo que formatamos para a nossa vida, fala dos nossos interesses quer sejam eles materiais ou de qualquer natureza que contrarie o Espírito Santo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FORTALECENDO COM JESUS

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. II Timóteo 2:1

Amados, quero dividir com os irmãos esse conselho maravilhoso que o apóstolo dá ao jovem Timóteo. Creio que não há nada mais precioso do que termos alguém que se importe com a nossa vida espiritual, nos dando o apoio que precisamos para o nosso crescimento espiritual.