segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PRECISAMOS DAR FRUTOS...


E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isso.  Marcos 11:14

Meus queridos o texto acima me chamou muito a atenção pela sua seriedade, pela forma como Jesus tratou aquela situação punindo à figueira. Vamos entender que a figueira em questão fala justamente da nossa vida, somos figueira e precisamos produzir frutos, precisamos profetizar, não sabemos à hora em que Jesus há de cobrar-nos, não sabemos à hora em que o Senhor irá se alimentar de nós ( Jesus se alimenta daquilo que fazemos para a sua adoração; nosso louvor )

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PROTEGIDO PELO ALTÍSSIMO

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Sal 91:1
     O conceito de habitar, segundo o dicionário, nos dá o entendimento de que o verbo em questão se relaciona com o indivíduo e o espaço que ele ocupa  como moradia. Partindo deste princípio vemos no texto acima que Deus nos ofereceu uma moradia, nos ofereceu um espaço que é de sua propriedade para podermos viver. Mas, que espaço é este? Ele é físico? É espiritual? - Na verdade que habitação é esta que o texto nos mostra como lugar seguro, que nos faz descansar? Se nos colocarmos à disposição da Palavra veremos que o texto fala da comunhão com o Espírito Santo que nos foi dada pelo derramar do sangue de Jesus na cruz do Calvário, é esta comunhão que nos faz viver em segurança sem nos preocuparmos com aquilo que nos cerca.