quarta-feira, 30 de março de 2011

O QUE FAZER QUANDO NOS DEPARAMOS DIANTE DAS MURALHAS?

...e o muro de Jericó cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si. Josué- 6 vers. 5
     Quando nos deparamos diante das muralhas, temos uma tendência muito grande de esmorecer. Mas porque esmorecemos diante das adversidades? Porque ficamos tristes quando não mais conseguimos prosseguir?
   
  Amados, a Bíblia diz que nós temos uma inclinação a racionalidade, ou seja, estamos muito bem com o Senhor enquanto superamos nossos obstáculos, mas basta surgirem as adversidades e logo começamos a questionar a nossa caminhada.
- Será que Deus não vai me ouvir?
- Será que vale a pena servir ao Senhor? Ou será que devo abandonar a minha fé diante dos meus problemas? Muitos outros questionamentos passam pela cabeça do homem quando está diante das muralhas.
     Ora isso é extremamente natural, senão não seríamos homens, quero dizer que a fraqueza é um bem de todos nós, mas a administração desta fraqueza é que faz a diferença na vida do que vai vencer as muralhas e o que nunca saberá o que é passar por Jericó.
     Jericó era uma cidade hiper fortificada, muros altos, largos, valentes... não havia como derrubar aquelas muralhas com os recursos que Israel dispunha naquele momento. Aí entra a voz de Deus, o Senhor chamou Josué e disse: ...tenho dado na tua mão a Jericó e ao seu rei, os valentes e valorosos.vers. 2.
     E o hoje o que acontece? O Senhor mudou o seu discurso conosco, ou nós não estamos entendo o que Jesus nos diz: - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo. João 16:33
     Jericó tem este simbolismo para nós, “o mundo”. O mundo e o seu rei é a causa dos nossos problemas, é ele que nos pressiona, que nos faz pensar como homens naturais muitas vezes.
     Mas como vencer Jericó e o seu rei nosso adversário? - Primeiro passo é ter paz, paz em Jesus, e só tem paz quem confia incondicionalmente no Senhor Jesus.  - Segundo passo é rodear a cidade, ou seja, cercar o mundo no seu lugar, e só existe uma forma de se fazer isso, é clamarmos pelo sangue de Jesus, esse Espírito Santo nos levará ao tempo de Deus fazendo com que nós não tenhamos contato com Jericó. - Terceiro passo é tocar as buzinas de carneiro. As buzinas falam da voz do Cordeiro, ou seja, precisamos profetizar a nossa vitória diante das adversidades, o Cordeiro Jesus foi morto, ressuscitou e ouvimos a sua voz. - O quarto passo é justamente “o grito”- meus irmãos quando nós nos encontramos com a paz de Jesus em nossas vidas, quando somos envolvidos com o sangue de Jesus deixando o mundo no seu lugar, quando tocamos as buzinas, ou seja, quando passamos ouvir a eternidade e a profetizar a volta de Jesus, a vitória na nossa casa, na nossa vida; então tudo culmina “no grito”, o grito fala do clamor da igreja neste momento profético, fala da nossa limitação, mas também do socorro que pode vir do Senhor, o grito fala da alegria de um povo que obedece cumprindo as orientações do seu Deus e desfrutando da certeza da vitória. Eia pois! Gritemos nesta hora, Jesus vai voltar, e o nosso socorro virá do alto. Jericó não esperava que a mão de Deus a ferisse, o diabo também não esperava que o sangue de Jesus decretasse a sua morte e a vitória da igreja, então, celebremos a vitória hoje! Vençamos as muralhas.


A PAZ DE JESUS A TODOS!                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário