sexta-feira, 15 de abril de 2011

ATRAVESSANDO O JORDÃO COM JESUS

E levantando-se JESUS, foi dali para o território da Judéia, além do Jordão. E outra vez as multidões se reuniram junto a ele, e de novo, ele as ensinava, segundo o seu costume. Marcos 10:01
     O rio Jordão tem as suas particularidades, foi nele que Jesus foi batizado, foi nele que João batizava os seus discípulos, sem falar nas muitas passagens bíblicas extraordinárias dos profetas do velho testamento com o rio Jordão. O rio Jordão tem pra nós que servimos a Jesus o “tipo” do Espírito Santo, e por ter este significado maravilhoso, entendemos o porquê que os profetas, Jesus, não se apartavam das suas águas. Mostra-nos a palavra que as águas do Jordão dessedentaram homens de guerra, reis, homens comuns.
    
No texto base Jesus atravessou o Jordão, e as multidões (versão atualizada) o seguiam para ouvir da sua palavra.
     O que tiramos deste texto é que na caminhada que fazemos para a eternidade, precisamos estar acompanhando os passos do Senhor, atravessando o rio Jordão, ou seja, deixando pra trás toda poeira do deserto, que são aquelas coisas que vem até nós sem que nós muitas vezes permitamos, se agarra as nossas vestes, muda a cor dos nossos vestidos, tira o nosso ânimo.
     O nosso socorro é passar pelas águas do Jordão, mergulhar nestas águas maravilhosas, para que tudo o que o deserto (mundo) lança sobre nós possa ser levado e fiquemos libertos, são as águas do rio Jordão ( Espírito Santo ) que nos traz o refrigério, renova o nosso ânimo, traz de volta a nossa alegria, nos prepara para ouvirmos mais de Jesus, aprendermos d’Ele, ouvirmos a sua voz, e termos a nossa comunhão renovada, e isso independe da nossa condição econômica, do nosso nível escolar, da nossa posição social.
     Jesus ensinou aquele povo que era preciso passar pelas águas santas do rio Jordão, era necessário deixar para trás o cansaço da luta, a poeira do mundo (o pecado), mostrou-nos Jesus, que era necessário nos despojarmos do comodismo, sim, era preciso segui-lo numa caminhada difícil pelo deserto, e isso necessitava de fé, sim, fé, o deserto não tinha comida, era necessário crer que Jesus é aquele que provê até mesmo as necessidades básicas nossas, isso quando atravessamos o Jordão com Ele. Amém! aprendemos hoje que Jesus é o nosso provedor, que precisamos mergulhar no Jordão, não acomodarmos, pois só caminhando com Jesus ouviremos a sua voz. Aleluia! Atravessemos o Jordão com o Senhor. 

A PAZ DE JESUS A TODOS.                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário