domingo, 3 de abril de 2011

PERÍODO DAS TREVAS

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. Lucas 24:29
    Meus amados, a palavra nos fala em todo momento do período profético em que vivemos, não podemos encobrir.
O texto que lemos nos diz de dois discípulos no caminho de Emaús e analisando este texto observamos algumas situações que se aplicam a nós:
- Estavam distanciando de Jerusalém.
- Não tinham entendido a palavra.
- Já era noite –... já declinou o dia.
- Reconheceram Jesus no partir do pão.
     Diante destas citações vemos algumas situações básicas da nossa vida espiritual. Muitas vezes não percebemos que estamos nos distanciando da benção, pensamos que já fizemos tudo que tínhamos que ter feito, isso porque o nosso sentimento é simplesmente religioso, de posse de uma salvação que só na nossa cabeça é estática, perdemos o dinamismo, a alegria, achamos que estamos seguros pelo que fizemos para Deus . Aqueles discípulos criam que Jesus estava ali para estabelecer uma religião nova que fosse mover os alicerces de Israel politicamente, e desbancar o judaísmo, estavam confusos concernente ao reino de Deus, Jesus diz: - O meu reino não é deste mundo...
     O fato de distanciarmos de Jerusalém tipo da benção, nos faz perder visibilidade diante de Deus, já era noite ,e a noite nos faz perder a noção de espaço, o perigo iminente não é percebido,  podemos cair em ciladas. O mundo está aí com as suas muitas ciladas, as drogas, a prostituição, a injustiça mais a pior delas é o comodismo, ele gera toda sorte de males em nossa vida.                 
    A palavra diz: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. E o que nós fazemos? Cruzamos os nossos braços e ficamos esperando que um anjo nos diga a que horas devemos pregar, a quem pregar, e outras minúcias que nos atrasam diante do projeto que assumimos com Deus quando aceitamos Jesus como salvador da nossa vida. Se a palavra diz: “Ide e pregai”, não posso esperar mais, ela é digna de toda confiança, usando sempre da sabedoria do Espírito, tomando cuidado pra que isso não seja uma forma de nos acovardarmos . O comodismo é o pecado que mais nos distancia da eternidade, e quando isso acontece conosco o Senhor Jesus que é misericordioso, nos acompanha, nos faz entender que Ele morreu pra que nós vivêssemos n’Ele, e por Ele pudéssemos pregar a palavra ao nosso próximo, sendo assim, só precisamos  constranger Jesus para que entre na nossa vida, e mude tudo, nos transforme, nos dê coragem, e Ele vai se revelar no partir do pão. A palavra constranger tem o sentido de, forçar, coagir, é isso que temos que fazer, forçar, coagir Jesus para entrar em nossa vida, não importa o nosso estado espiritual, Ele sempre estará pronto a nos fazer entrar na comunhão, comer o pão diretamente das suas santas mãos. Aqueles discípulos estavam saindo do projeto mas Jesus os alcançou. Aleluia! Que hoje possamos despertar para este assunto, é noite, e precisamos trabalhar, não podemos fugir do projeto, não podemos nos acomodar, Jesus está perto, e quer nos fazer voltar a comunhão com Ele. Desperta...

A PAZ DE JESUS A TODOS!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário