quarta-feira, 1 de junho de 2011

É HORA DE DESPERTAR...

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Romanos 13:11
Três pontos para estudarmos neste texto.
CONHECER O TEMPO - DESPERTAR DO SONO - ARREBATAMENTO.
Primeiro conhecer o tempo- só há um meio de nós descobrirmos o tempo em que estamos vivendo, e é somente pela Palavra. Já ouvimos falar dos sinais do tempo, isso é notório e por mais que queiramos que tudo que está acontecendo com a humanidade seja normal, estamos sim diante do cumprimento das profecias descritas na palavra de Deus. Já ouvi pessoas que não tem contato com a Palavra e que cita as profecias para justificar a derrocada da humanidade; não são raras às vezes em que pessoas citam os sinais dos tempos para justificar situações assombrosas.
Vivemos no tempo do fim, o tempo em que o amor do pai para com o filho tornou-se coisa rara, a mãe já não valoriza o seu rebento, a natureza parece não perceber o seu limite, essas coisas são para que nós percebamos em que tempo vivemos, é o tempo de corrermos.
- Mas corrermos para onde? Do que estamos falando?
Falamos de um segundo momento que é o despertar do sono - despertar do sono é justamente acordarmos do comodismo que nos cerca, esse comodismo vem recheado de preguiça, medo, justiça própria, amor a si próprio, regras impostas, e mais uma porção de coisas que podem ilustrar a caminhada daquele que dorme diante de tudo o que narramos na primeira abordagem. O Senhor Jesus chamou certa vez os seus discípulos para subirem ao monte com Ele para orar, Jesus se colocou um pouco à frente e quando voltou encontrou-os dormindo. Lugar de dormir é na cama, num monte não se pode dormir, são muitos os perigos, a natureza oferece muitos animais peçonhentos que à noite circulam por entre a vegetação, o lugar em que estavam era um lugar de perigo, precisavam estar alerta, hoje, conosco, as coisas não são diferentes, vivemos num mundo cheio de perigos, precisamos estar alerta, o nosso inimigo quer a todo custo acabar conosco, tirar Jesus de nós, fazer com que nós percamos o foco em Jesus, não podemos dormir - dormir significa estar desapercebido diante das profecias, dormir significa estar parado à mercê do tempo cronológico, isso não pode acontecer conosco, haja vista, que a Palavra está em nós e por ela nos orientamos, Jesus nos chama a orar, manter comunhão com Deus.
O terceiro momento fala do arrebatamento, Jesus voltará, Ele é a nossa salvação, é por Ele que entraremos na eternidade, é por Ele que moraremos eternamente com o Senhor. A nossa salvação está mais próxima de nós, a igreja será arrebatada, nós subiremos com o Senhor. Isso é percebido pelo servo porque o Espírito Santo toca em nossas vidas, nos sensibiliza a orar, a estar ligado com o Senhor, precisamos estar afinados com esta voz que fala ao nosso coração, que transcende as barreiras da secularidade. Jesus voltará!   
A PAZ DE JESUS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário