domingo, 2 de outubro de 2011

O DEVER DO CRISTÃO RESTAURADO.


Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.  Salmos 116:12,13
Partindo do princípio de que “restaurar” é fazer de novo e do mesmo jeito, e não “reformar”, glorifiquemos ao Senhor porque o sangue de Jesus nos RESTAUROU, nos fez nova criatura, não é uma criatura velha reformada, refeita, mas uma nova pessoa com o DNA de Jesus. Jesus nos fez de novo, nos manipulou como um vaso na mão oleiro. Estamos felizes por voltar a postar as nossas mensagens e esperamos que esse dia seja um memorial na presença do Pai, que possamos alcançar do Senhor sobretudo o seu favor.
Lemos que o salmista procura algo para oferecer a Deus por tudo o que o Senhor tem feito a sua vida, e ele responde no versículo seguinte que é somente tomar do cálice da salvação, mas o que isso significa para nós que estamos vivendo dias de muita luta? Bem sabemos que não temos nada a oferecer ao Senhor a não ser o nosso louvor, adoração, e isso se dá não somente cantando hinos, mas vivendo uma vida de comunhão com Jesus, mostrando ao mundo que vale a pena ser cristão, ser um servo de Deus, mesmo em detrimento de algo que possamos querer ou realizar. Precisamos chegar ao final do nosso dia e colocarmos na balança da nossa alma o que realmente nós fizemos pra que Deus se alegre conosco, ou que realmente realizamos para que Deus possa agir em nosso favor. É desta forma que vamos, nos policiando, esmerilando, e nos melhorando na presença do Senhor, se fico devendo hoje, amanhã não quero dever, quero prosperar na presença do Deus vivo. O que temos certeza é que Deus está trabalhando por nós enquanto dormimos, enquanto nós descansamos o Senhor trabalha por nós, age nos livrando da morte iminente, e não podemos achar isso pouco e sair dizendo que o Senhor se esqueceu de nós como se nada o Senhor  fizesse por nós, Deus está trabalhando por você e por mim, Ele não se esqueceu de nós, pelo contrário o nosso nome está cada dia mais vivo no livro do Senhor. Só precisamos entender uma coisa, é que nós precisamos entender que o cálice da salvação deve ser bebido todo dia, todo dia precisamos clamar ao Espírito Santo de Deus pra que ele possa entronizar na nossa vida, nos limpar, o salmista diz: tomar o cálice da salvação, e trazendo p´ros nossos dias dizemos precisamos beber da água do Espírito para que possamos sarar primeiro o nosso interior e que isso salte para fora das nossas vidas como uma fonte de água viva e o mundo veja que estamos fazendo a diferença aonde quer que estejamos, e depois disso tudo sermos autorizados pelo Senhor a invocá-lo. Percebem que falamos em três passos importantes na nossa vida o primeiro foi que somos devedores, portanto não temos o que dar ao Senhor, o segundo passo foi que precisamos beber do cálice da salvação, ou seja deixar que o Espírito Santo entre em nosso coração nos limpe e nos deixe prontos para o próximo passo que é invocar o nome do Senhor, invocar é trazer para dentro, invocar é estar vulnerável àquele que vem, então deixemos o Senhor entrar em nosso coração e mudar a nossa vida, transformar o nosso ser.

A GRAÇA DE JESUS A TODOS!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário