segunda-feira, 28 de março de 2011

...O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ...Mateus 24:12b



     Está sendo noticiado na TV o caso de duas adolescentes no interior de São Paulo que foram brutalmente assassinadas quando voltavam para sua casa na zona rural. Isto nos leva ao começo do texto citado no título, que diz: ...”e por se multiplicar a iniqüidade”... A palavra “iniqüidade” tem alguns sinônimos interessantes como: maldade, injustiça, crueldade. Imagine isso agora multiplicado, porque é isso que a palavra nos afirma. O apocalipse nos lembra quando diz que ...”aquele que é injusto continue praticando a injustiça, o que é santo, santifique-se mais e o que é sujo, suje-se mais ”...

  
   Meus irmãos, vivemos o tempo da injustiça, o tempo da maldade, isso é profético. Mas também é profético que ...”o que perseverar até o fim será salvo”..., não porque haverá um grupo de pessoas fortes que agüentarão as pressões seculares, mas porque a Palavra diz que os tempos seriam abreviados, porque senão ninguém entraria no reino do Senhor.

     Sabemos que só se esfria o que está quente, se o amor é capaz de esfriar, segundo a palavra, é porque o homem cada dia mais se torna secular, obcecado com os seus propósitos. Vemos hoje muitas pessoas que outrora viviam uma vida inclinada em servir ao Senhor e hoje simplesmente se perderam no materialismo, arrogância, nas posições sociais e eclesiásticas, estão se esfriando sem perceber, sem notar que perderam a essência da eternidade, e se afundam num egoísmo épico.

 Quem somos nós?

 Como estamos vivendo?

 Quais são os nossos propósitos?

      Há uma igreja que herdará a eternidade simplesmente pela misericórdia de Deus que abreviará o tempo para que não pereçamos.

     - Há alguém forte o suficiente pra dizer que pode resistir a secularidade? – Creio que não, por isso meus amados, vivamos hoje como se fosse o primeiro dia em que encontramos com Jesus. O primeiro amor não pode morrer. Oséias nos diz: - “... Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor”...

A PAZ DE JESUS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário