domingo, 28 de agosto de 2011

O REINO QUE SE DIVIDIU E ACABOU...


E tirou dali todos os tesouros da casa do Senhor, e os tesouros da casa do rei: e fendeu todos os vasos de ouro, que fizera Salomão...  ll Reis 24:13
     Disse Jesus: “ Todo reino dividido contra si mesmo é devastado...” . Amados o Senhor nos tem despertado nesta hora para falarmos de algo que muitas vezes está intrínseco em nossas vidas, mas, nós servos de Deus devemos administrar para que não sejamos pegos em falta. O texto acima fala do reinado de Joaquim, Joaquim foi rei com apenas dezoito anos, fez o que era mal aos olhos do Senhor, então teve o seu reino invadido pelo rei de Babilônia - Nabucodonosor.


Deus quando nos deu a oportunidade de pisarmos no palco desta vida, nos estabeleceu rei de nós mesmos, outorgou esta posição nos dando poder para escolher entre o bem e o mal, hoje nós podemos escolher entre reinar bem ou mesmo reinar mal, gerir com o apoio do Espírito Santo ou escolhermos gerir com o apoio de outro.
     Bem, a nossa escolha é quem vai definir que tipo de rei somos nós perante a pessoa de Deus, Ele é quem julga, nós fazemos as escolhas. Se passarmos pela Palavra, veremos uma quantidade grande de reinos pessoais mal sucedidos, que não foram bons administradores da sua razão, das suas vidas. Um exemplo no Novo Testamento que nos chama atenção de má administração das bênçãos de Deus, é o exemplo de Ananias e Safira, tinham recebido a Palavra, estavam com a igreja, viviam no meio da congregação mais falharam porque o reino de suas vidas estava dividido, eles queriam a benção mais ao mesmo tempo queriam se assegurar neste mundo guardando uma parte do que tinham. Meus irmãos, Deus quando nos chama para servi-lo, não nos chama pela metade, as riquezas que Ele nos dá são da eternidade, não podemos achar que nós somos crentes mais a nossa vida material, sentimental, etc não são, temos que gerir aquilo que o Espírito Santo nos dá, somos de Deus e por Deus administraremos as nossas vidas, por Deus seremos reis e sacerdotes e o nome do Senhor será glorificado porque foi Deus quem nos deu livre arbítrio, nos deu razão, nos deu poder para administrarmos os bens que o Espírito Santo nos tem dado cada dia, diz a Bíblia em l Pedro 4.11 " Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus, se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá;para que em tudo Deus seja glorificado por Cristo Jesus, a quem pertence a honra, a glória e poder para todo sempre. Amém" - O texto base desta mensagem ll Reis 24.13,  fala de tesouros tirados da casa do Senhor e da casa do rei, e vasos de ouro fendidos, o que significa isso para nós hoje, isso verdadeiramente não pode acontecer conosco - Deus nos dá poder para reinarmos sobre nós mesmos, da mesma forma em que Ele levantou Joaquim para reinar, Ele nos tem levantado e nos dado poderes, tem nos enchido com os seus dons, com a sua salvação, com os frutos do seu Espírito, com a revelação da sua Palavra, são tesouros dados por Deus, e sendo desta forma não podemos dividir o reino, a nossa assessoria tem que objetivamente ser do Espírito Santo de Deus, é Ele quem nos ensinará gerir as coisas da eternidade, Deus quando nos chama nos limpa com sangue do seu Filho nos tornando vasos de ouro, passamos a  ter valor perante Deus, jamais podemos deixar o príncipe deste mundo fender este vaso que é o nosso ser , o reino que Deus nos deu para reinarmos não pode ser dividido como o de Ananias e Safira, Deus nos chamou para reinarmos na sua presença inteiramente, não há como dividirmos isso. Que Deus nos abençoe e nos ensine a administrar a nossa vida espiritual de forma que sejamos sempre bons gestores na presença do Senhor, se deixarmos o Espírito Santo nos assessorar seremos vencedores e  o nome do Senhor será sempre glorificado como o foi no reinado de Daví. Amém!    
A PAZ DE JESUS A TODOS!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário