terça-feira, 23 de agosto de 2011

O TANQUE DE BETESDA.


Ora, em Jerusalém há, próximo à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda...  João 5:2
Queridos, são duas e vinte da manhã e o Senhor me fez levantar para comentar a respeito deste texto que por nós servos de Deus é tão conhecido, mas tão pouco compreendido e vivido. O tanque de Betesda traz a figura de um homem paralítico que estava a trinta e oito anos nos seus arredores sem ter condições de entrar nas águas daquele tanque quando o anjo agitava as suas águas. A pergunta é... o que representa o  tanque de Betesda? Muitas vezes nos apegamos somente à figura do paralítico e nos esquecemos do tanque, então  pergunto de novo : - O que representa o tanque de Betesda?

– Quero me atrever e dizer, que esse tanque é cada um dos crentes em Jesus, somos recipiente do Espírito Santo, as águas que estão em nós são as águas do Espírito, águas que curam, águas que resolvem problemas, águas abençoadoras, águas que salvam, águas do Senhor, essas águas estão dentro do nosso coração, são águas de amor, de vida, de alegria,"...rios de água viva correrão do seu ventre". Outra pergunta que faço agora é: Quantas vezes o anjo tem agitado as águas na nossa vida? Será que isso tem acontecido somente uma vez no ano, será que nós temos sido daqueles crentes que só choram na vigília de final de ano, será que somos daqueles crentes que só choramos quando recebemos uma oração, quando completamos mais um ano, será que somos daqueles crentes que só salva uma vida por ano. Meus amados são muitas as pessoas que precisam de nós, precisam que as águas do Espírito estejam constantemente agitadas na nossa vida, que precisam de uma palavra de consolo, de salvação, de cura, de libertação... e se não formos essa fonte abençoadora, como alcançarão misericórdia? Não é esse o nome do tanque? Casa da misericórdia? Amados o Senhor nos tem feito habitação sua, povo seu, veículo de benção neste mundo, a misericórdia precisa estar em atividade na nossa vida, não podemos esquecer do nosso chamado, Deus nos fez casa de misericórdia, tanque de Betesda para alcançarmos muitas pessoas. Que o Senhor possa agitar as águas do Espírito que foram colocadas pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário em nossas vidas. Amém, que o Senhor nos dê um bom dia! 

A PAZ DE JESUS A TODOS!                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário