domingo, 19 de fevereiro de 2012

PROTEGIDO PELO ALTÍSSIMO

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Sal 91:1
     O conceito de habitar, segundo o dicionário, nos dá o entendimento de que o verbo em questão se relaciona com o indivíduo e o espaço que ele ocupa  como moradia. Partindo deste princípio vemos no texto acima que Deus nos ofereceu uma moradia, nos ofereceu um espaço que é de sua propriedade para podermos viver. Mas, que espaço é este? Ele é físico? É espiritual? - Na verdade que habitação é esta que o texto nos mostra como lugar seguro, que nos faz descansar? Se nos colocarmos à disposição da Palavra veremos que o texto fala da comunhão com o Espírito Santo que nos foi dada pelo derramar do sangue de Jesus na cruz do Calvário, é esta comunhão que nos faz viver em segurança sem nos preocuparmos com aquilo que nos cerca.

A comunhão com o Espírito Santo nos faz viver no amor de Deus, nos faz repousar confiando de que o dia que virá será melhor do que o que passou, sem nos importarmos com o tamanho da luta, ou do problema em que passamos. A comunhão com o Espírito Santo nos faz ver a nossa pequenez, nos faz entender porque precisamos ser guiados pelo Espírito, sim, porque passamos a ver as muitas investidas de que somos livres. Então concluímos que a figura do Espírito está ligada a comunhão, ao amor derramado por Deus a nós.
     Vemos que sem a pessoa do Senhor Deus não poderíamos ter o esconderijo que nos dá segurança, na segunda parte do texto vemos o Altíssimo, aquele de onde emana todo poder, toda vitória, todo resgate, toda honra.
     Deus se preocupou em nos resgatar, e a maneira mais digna foi através do filho - Jesus, Ele é a sombra do Onipotente, sem Ele não teríamos a comunhão com o Pai, com o Espírito, sem Ele estaríamos condenados para sempre, sem Ele não teríamos para onde ir. Jesus é o salvador das nossas vidas, é o resgate - o Pai é o grande mentor do resgate das nossas almas, o Espírito é o esconderijo que nos dá comunhão, o Filho é a sombra do Pai, Ele habitou entre nós sendo Deus, o Pai é àquele que está acima dos deuses, acima dos homens, acima de tudo, é o Altíssimo. Amém que possamos descansar diante da grandeza da Trindade eterna. 

A PAZ DE JESUS A TODOS!       


      

Um comentário:

  1. Bom dia e a paz do Senhor Jesus,gostei do texto,muito esclarecedor e objetivo com tem que ser.continue na dispensação do Altíssimo. Parabéns.

    ResponderExcluir