segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PRECISAMOS DAR FRUTOS...


E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isso.  Marcos 11:14

Meus queridos o texto acima me chamou muito a atenção pela sua seriedade, pela forma como Jesus tratou aquela situação punindo à figueira. Vamos entender que a figueira em questão fala justamente da nossa vida, somos figueira e precisamos produzir frutos, precisamos profetizar, não sabemos à hora em que Jesus há de cobrar-nos, não sabemos à hora em que o Senhor irá se alimentar de nós ( Jesus se alimenta daquilo que fazemos para a sua adoração; nosso louvor )
- Quando indagada, a figueira ( o homem ) poderia responder dizendo que não era tempo de figos, a considerar pela natureza da árvore que necessita de uma estação específica para o seu fruto produzir. Seria uma ótima resposta e seria aceita por pelo homem natural, o problema é que se a figueira é o homem que anda com Jesus que se diz servo de Deus, não pode ser regida por um tempo específico na sua vida porque isso aconteceu no velho testamento onde o Espírito era derramado por medida, estamos vivendo no tempo da graça, e o que não podemos deixar de fazer é buscar ao Senhor é Ele que nos enche dos seus dons, o Espírito foi derramado sem medida sobre nós. Podemos chegar pra Deus e dizer que não fomos uma benção nessa ou naquela situação porque estávamos passando uma fase difícil; por um momento em que estávamos em baixa com Deus, seria boa a desculpa mas, não nos afastaria de uma cobrança dada pelo próprio Deus, porque as lutas na vida do servo são para o seu aperfeiçoamento espiritual, vivemos pela graça, e é por ela que devemos caminhar, produzindo frutos a tempo e a fora de tempo, não podemos viver somente de folhas, as folhas servem para proteger o tronco, proteger a árvore, fala da vida de  aparências, onde as pessoas olham e nos vêem como uma benção, mas na verdade somos um crente sem vida, terra seca, escondendo o nosso pecado, protegendo a nossa fraqueza, escondendo que somos um tronco uma árvore precisando de adubo, de revelação, vivendo regido pela natureza humana, sem observar o falar do Espírito, sem fé; precisamos efetivamente produzir, e é dessa forma que o Senhor nos quer na sua presença pois em breve Jesus voltará para nos buscar e, que frutos temos produzido?. O mundo, irmãos, é figueira brava, Jesus não procuraria frutos numa figueira brava, o Senhor nos preparou e nos condicionou para produzirmos a cem por um,  Jesus sabia que aquela figueira produzia frutos, Ele exige alegria do Espírito, exige profecia, exige fé, exige força diante da adversidade, exige amor. Amém! Que Deus nos abençoe.

A PAZ DE JESUS A TODOS!    

2 comentários: