quarta-feira, 23 de maio de 2012

NÃO ESQUEÇA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE


                       

     Passamos por situações muito difíceis na nossa vida e às vezes nos enfraquecemos na fé no Criador por conta do momento difícil que estamos passando. Olhei e vi nas entrelinhas da matemática que tudo se resume a esta ciência; se Deus é dono de todas as coisas e ainda por cima me deu vida e a oportunidade de pisar neste palco, é óbvio que a minha conta terá que operar neste contexto, sei que não é fácil na prática fazer esse tipo de conta porque é algo extremamente espiritual e sensível, em toda a operação estará envolvida toda Trindade.
      Bem, façamos então a nossa conta para solução dos nossos problemas, vamos falar de problemas financeiros porque é o que mais nos toca neste momento:
 -    Tenho um problema financeiro e que por algum motivo não consigo resolver, já está me faltando o necessário para a sobrevivência e não sei mais o que fazer.
R – No episódio bíblico em II Reis 4:1 a 7 temos a resposta deste problema  (leia).
      Vemos na leitura citada que, a viúva estava vivendo um momento de extrema escassez na sua casa e ainda devia aos credores, e naquela época ela poderia perder os seus filhos para serem vendidos como escravos.
       Amigos, irmãos e, todos aqueles que frequentam o nosso blog de mensagens, Deus está no controle de todas as coisas, muitas vezes nós até sabemos disso, mas, não cremos, o exemplo citado mostra-nos que o Pai está observando a nossa dor, a nossa luta, e o que Ele mais quer é que nós o convidemos para entrar na nossa casa; não podemos perder tempo, o Senhor é aquele que quer nos ajudar seja qual for a nossa necessidade, Ele vai suprir. A viúva estava atolada em dívidas, poderia perder os seus filhos, e os filhos fala daquilo que saiu de dentro de nós, que tem o nosso sangue, que tem o nosso amor, e o que pode ter mais valor para um pai que o seu filho? Creio que não existe nada nesta vida para nós mais valioso do que os nossos filhos. Aquela viúva fala de nós mesmos, eu você e todos aqueles que estejam passando por momentos difíceis, os nossos filhos falam justamente daquilo que construímos, os nossos bens, o nosso lar, a nossa saúde, fala de tudo aquilo que para nós tem valor significativo e que passou a ser ameaçado pelo credor deste mundo que é o diabo. O momento era muito difícil, aquela mulher estava desesperada, mas ela soube procurar solução, correu ao profeta, meus queridos , meus irmãos o nosso profeta nesta última hora - Aquele que não nos desampara em nenhum momento - é o Espírito Santo de Deus, é a Ele que devemos recorrer, Ele quer pagar toda a nossa dívida, quer nos abençoar de forma tremenda, mas precisamos correr, não podemos primeiro deixar faltar o azeite em nossa casa ( nossa vida ) , aquela mulher ainda tinha azeite em sua casa, não podemos deixar acabar a nossa esperança, a nossa fé no Senhor, porque se isso chegar a acontecer teremos dificuldades para resolver o nosso problema. Queremos deixar uma palavra para nós todos: - Recorramos ao Senhor e Ele se apresentará e nos abençoará, a nossa conta vai ser de multiplicação e não de diminuição. Multiplicando o azeite, ou seja, a nossa fé, a nossa esperança o Senhor dará resultado positivo a nossa conta. O Senhor é conosco.

DEUS ABENÇOE A TODOS!

2 comentários:

  1. a paz do senhor pastor alberto, eu passei por uma cituaçao muito complicada, como o senhor sabe q eu tive aqui em itamaraju, fui até a casa do senhor, e la orou por mim, aconselhou-me e hoje eu sou outra pessoa mais experiente, e firme na presença do senhor jesus.ass. EVANDRO AMARAL DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas mensagens,honra e gloria ao senhor jesus,que ele possa continuar a lhe usar com poder.....a paz do senhor.

    ResponderExcluir