segunda-feira, 30 de abril de 2012

VOCÊ FOI CHAMADO


...Procuram tirar-me a vida. Então disse Deus a Elias: - reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal.  Rm. 11:4

     Ouve-se falar bastante de uma geração pecaminosa, cheia vícios, e sem temor ao Altíssimo. É tudo verdade, não podemos esconder a decadência moral e espiritual dessa geração a qual fazemos parte, mas, também é fato que da maneira que cresce o pecado e seus derivados também cresce, no olhar de Deus, o comprometimento do salvo, do chamado para servir ao Senhor. Porque dizemos isso? Porque a palavra mostra um tempo semelhante ao atual em que servir a Deus não era prioridade na vida das pessoas. Era tão grande a falta de fé e o pecado na vida dos homens que Elias se achou só, ele afirma ao Senhor que estava só e que precisaria de ajuda pois, no seu entendimento, era pesada a Obra que estava sobre si. Meus irmãos, estamos sim vivendo um momento pré- arrebatamento, e às vezes
a responsabilidade que Deus nos confiou se torna algo, segundo nosso entendimento pesado, que pensamos não suportar. Elias adoeceu, entrou numa espécie de “depressão” porque até o seu corpo físico sofreu com tudo o que acontecia naquele momento. Sabemos que não é fácil servir ao Senhor, a Palavra nos informa que aflições fazem parte da vida do homem e da mulher de Deus. Quantos milagres Deus realizou através de nós, quantas bênçãos recebemos diretamente das mãos do Pai, quantas vezes faltou tudo em nossa vida e fomos alimentados exclusivamente pelas mãos divinas, quantas vezes “chutamos o balde”e dizemos ao Senhor que não dá mais e o Senhor não levou em conta a nossa ignorância porque Ele é pai, e um pai não desiste do seu filho. Irmãos, não estamos sós nessa peleja, o corpo de Cristo está junto nesta batalha contra o rei deste mundo, que mata o que ama a vinha, que mata o que profetiza.  Deus nos chamou para servi-lo, não escondeu de nós que muitas vezes faltaria lugar pra colocar a nossa cabeça e descansar, sabe por quê? Justamente por causa das muitas lutas, luta no lar, luta no trabalho, luta na igreja, etc. - Não estamos sós, existe um povo chamado” IGREJA FIEL”, que está enfrentando Jezabel, ou seja, os vícios, a liberdade pecaminosa etc, esse povo enfrenta também Acabe, o reino das trevas que traz doenças, possessões etc. Elias se sentiu fraco diante de tanta luta, mas o Senhor o visitou na caverna, você entende isso? Qual caverna você se encontra nesta hora? Enquanto muitos sofrem você está com medo do diabo, enquanto muitos morrem você está com a boca fechada e não profetiza a volta de Jesus. O Senhor quer hoje visitar a sua vida amigo. Irmão, Deus quer falar contigo, e a palavra do Senhor é que ele não te chamou para se esconder do mundo, para temer o diabo - só ao Senhor temei - Deus te chamou para enfrentá-lo (Acabe), porque à tua frente vai o Anjo do Senhor, Àquele que morreu mas ressuscitou e está vivo para encorajá-lo e fortalecê-lo para lutar. Cristo está às portas, e não podemos deixar de lutar. Fomos chamados, e essa é a hora de sairmos da caverna porque o Senhor está falando conosco com sua voz mansa e delicada, deixemos os barulhos deste mundo, os uivos do diabo, e ouçamos a voz doce e delicada do nosso Deus.    

A PAZ DE JESUS CRISTO A TODOS!!!                   


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário