segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A NECESSIDADE DE VIVERMOS EM COMUNHÃO

Salmo 133.1

     Queridos, não temos opção, ou vivemos em comunhão com os irmãos e com o Senhor, ou teremos que carregar o nosso fardo sozinho. 
    Quando o salmista escreveu o salmo 133, ele profetizou a respeito de um tempo em que as lutas seriam grandes e que o fardo que as pessoas carregariam se tornaria insuportável. Falamos do nosso tempo, tempo esse que exige do cristão uma vida de comunhão com o Espírito Santo, uma vida de fé pautada na “Palavra”.

    O primeiro versículo do salmo citado diz que é bom e suave que nós vivamos em comunhão com Deus e com os irmãos. Se entendermos isso do jeito que deve ser cumpriremos outro texto da Palavra que diz: ...o meu fardo é leve..., sim, leve porque quando dividimos as nossas lutas, participando aos irmãos os nossos problemas, pedimos à igreja para orar conosco pelo nosso objetivo, as coisas mudam, a esperança cresce, serão mais vozes clamando ao Senhor por um vitória, vitória dentro do meu casamento, do meu trabalho, de uma cura que eu precise, de uma libertação.
     Irmãos, Cristo nos ensinou vivermos em comunhão, e isso não podemos deixar de lado dentro de uma igreja, se quisermos ser vencedores teremos que compartilhar com o corpo de Cristo as nossas dores. O nosso fardo ficará leve, leve porque não teremos mais que carregá-lo, será o corpo de cristo que o levará, só teremos que seguir a Cristo. Tem algo mais leve do que isso? Cristo é quem leva o nosso fardo, através da oração da igreja, que é o seu corpo. Então, lancemos sobre Deus os nossos problemas através do corpo de Cristo, seu Filho , da oração, e ele cuidará de resolver. Amém! 


 A PAZ DO SENHOR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário