quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ARREPENDIMENTO

     O texto de Lucas 11.29 a 32 é uma narrativa sobre a resistência daquela geração à mensagem redentora de Jesus, não se dava ouvidos à sua mensagem, chegaram a chamá-lo de Belzebú, de demônio, o que de fato gerou uma indignação da parte do Senhor quando responde a estes acintes com a passagem acima citada.
     A geração de Jonas, quem conhece a história sabe, foi tocada por uma mensagem de uma linha: “- Arrependei-vos, em quarenta dias essa cidade deixará de existir”. O povo de Nínive conseqüentemente acreditou e se arrependeu; Deus vendo o arrependimento do povo daquela cidade se arrependeu do juízo iminente favorecendo aquela cidade com o perdão. Isso nos mostra que mesmo que haja um juízo estabelecido por Deus ao nosso respeito por andarmos segundo o nosso querer, pecando e entristecendo ao Senhor há uma válvula de escape – o arrependimento.  
     O texto narrado por Jesus ainda menciona a rainha do Sul ou a rainha de “Sabá” que veio da sua terra longínqua para ouvir o rei Salomão e se converteu a Deus pela sabedoria que Deus havia dado a Salomão. Ambas as gerações se converteram, arrependeram, creram e foram perdoadas a ponto de serem tratadas aqui por Jesus como dos que irão julgar a geração contemporânea pecadora e incrédula que persiste em não se arrepender.
     Mediante a essas informações concluímos que vivemos num tempo em que a nossa geração é muito mais violenta contra a mensagem da cruz - os homens do passado creram na mensagem de profetas e homens de Deus e foram perdoados, entretanto vemos uma geração que ouve a voz de Deus através do Espírito Santo e faz pouco caso, ignorando a voz mansa e delicada do Senhor e vai após os seus interesses pecaminosos. Geração alienada por teologias diversas, pra todo gosto que dentro das suas conveniências usam o nome de Deus para interesses pessoais. Geração que como no tempo de Jesus continua chamando Jesus de Belzebú, isso porque a mensagem do Reino não satisfaz interesses pessoais e naturais, não aceitam serem confrontados - mas há um escape, arrependam-se, creiam em Jesus, convertam os vossos corações e verão o perdão e a graça de Deus se manifestarem em suas vidas. Esse é o sinal de Deus pra nós, que venhamos nos arrepender de quem somos, dos nossos pensamentos maus, das coisas depravadas do nosso íntimo e nos convertamos ao evangelho de Jesus Cristo o filho de Deus. Amém! Paz e Graça.     

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário