terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

                                                                    GERAÇÃO DE NOÉ

     Considerando o tempo em que vivemos, há uma perda de valores? – ou seria, uma inversão de valores? Digo isso porque num tempo não tão distante tínhamos Deus como autoridade máxima e mesmo alguns de nós desviados, tínhamos a preocupação de não entristecer a Deus. Pecado era algo que evitávamos, porque pecado era pecado, quebrava e quebra a comunhão com o nosso Deus, entretanto, na sociedade dita moderna em que fazemos parte, os valores mudaram; - agora, o homem, independentemente da vontade divina, é quem define todas as coisas, as possíveis e as impossíveis, o futuro pertence à ciência humana da tecnologia, eu sou o que quero ser e ninguém tem nada com isso, o certo é errado, o precioso tornou-se vil, e por aí vai, como dizia um amigo pregador.
     Isso me lembra a história de Noé, Noé viveu num tempo em que Deus, nosso ser supremo, deixou de ser a primeira pessoa e foi pelo mundo antigo esquecido, as pessoas faziam o que queriam, não se importavam em buscar, ou ao menos honrar a Deus; isso trouxe conseqüências gravíssimas porque Deus estabeleceu um juízo sobre os homens exterminando a raça ficando de fora somente Noé e sua família. - Será como Deus está se sentindo?, Sim, porque Deus tem sentimentos, afinal Ele é amor, como será que Ele está se sentindo vendo uma sociedade que é fruto do seu trabalho simplesmente o ignorando?; Tornando-o fábula,  esquecendo-se d’Ele; - O profeta João Batista diz que o machado está posto à raiz das árvores, pois a árvore que não dá fruto será cortada; que árvore somos? As que honram ou as que desonram a Deus?
     Sabemos que a geração de Noé está aí, geração que não nega a Jesus em meio a uma sociedade corrompida pela sua arrogância e soberba; uma sociedade que inverteu valores, que não se importa em pecar porque pecado não significa nada pra ela, e fazendo isso ela ignora a soberania de Deus e desprestigia a santidade do Senhor, uma sociedade organizada contra tudo o que se chama Deus ela certamente vai cair, contudo, Deus não deixou de ser santo, não deixou de ser Deus, não deixou de ser justo e Ele não tolera ser ignorado. Avante geração de Noé, geração de homens e mulheres obedientes ao Senhor, que odeia o pecado, que como Noé não pára de pregar, geração que valida nos seus atos e pensamentos a morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Senhor do Universo. Amém!

     - Atendei-me, povo meu, e escutai-me, nação minha; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei o meu direito como luz dos povos. Isaías 51.4.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário