sexta-feira, 25 de março de 2011

O QUE É MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA?

     Se nós fizermos esta pergunta as crianças teremos várias respostas interessantes. Algumas dirão que é o pai, outras a mãe, outras o pão de cada dia, e assim por diante, serão muitas respostas todas ligadas ao universo delas.

     E quando perguntamos a nós mesmos, o que respoderemos?  – Já pensou nisso? Quando fazemos esta pergunta entendemos que, o que é mais importante pra nós certamente lutamos muito pra conseguir.

     Se fizermos esta pergunta no lado material, teremos, como as crianças, várias respostas, pois as nossas necessidades são múltiplas. São os nossos sonhos em questão. Se perguntarmos no lado sentimental, talvez não tenhamos tantas respostas, porque isso normalmente está implícito no nosso ser.

     Vimos que temos coisas importantes na nossa vida que ocupam lugar de destaque em nós, mas todas estas coisas estão em áreas diferentes do nosso ser.

     Mas onde entra o evangelho em nossa vida? O mundo material é mais importante pra nós que o mundo espiritual? - A bíblia nos ensina que a coisa mais importante ao homem que serve a Deus, é justamente o Reino de Deus. – “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas”-Mateus ,cap. 6 ver. 33. Temos a afirmativa de que o Reino de Deus é mais importante do que todas as outras coisas. Mas será que Deus está mostrando que devemos abandonar o nosso sonho material (faculdade, casa própria, carro, etc ) e partirmos pra uma vida religiosa a ponto de nós esquecermos dos nossos sonhos como se a nossa vida em sociedade não tivesse nem uma importância? – Será que a Palavra é radical demais para nós?

     Meus queridos,entendemos que o evangelho é muito simples, poderoso e acima das nossas questões. Não poderíamos, nós que servimos a Deus, viver sem a Palavra, tampouco poderíamos viver sem os nossos sonhos, são eles que nos motivam a trabalhar, a ter esperança em dias melhores para nós e, para os nossos filhos, para nossa igreja... Já pensou se tivéssemos uma igreja de pessoas sem sonhos, sem ideais, que só pensassem que Jesus deveria vir logo pois o mundo é muito cruel? Há muito que teríamos parado no tempo. Em suma, o  mais importante pra nós neste dia é compreender que precisamos correr atrás dos nossos sonhos materiais sem deixar escapar o sonho da eternidade, “tudo soma para os que amam ao Senhor”.

     O que é mais importante na sua vida? - Tudo é importante pra nós se Deus estiver presente nos nossos sonhos, pois são as experiências diárias que nos fazem viver uma vida de fé em Jesus.Quando começamos este texto dissemos que o que é importante pra nós lutamos pra conseguir, e é verdade, lutamos pra concretizar os nossos sonhos aqui e estamos em guerra contra o adversário para conseguirmos a nossa coroa de glória.  

A PAZ DE JESUS A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário