domingo, 27 de março de 2011

O QUE É SER SALVO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS?

     A Bíblia no 1º cap. do Gênesis nos afirma que Deus fez o mundo e tudo o que nele há. Fez também o homem, e viu Deus que tudo o que tinha feito era muito bom. A Bíblia também nos informa no capítulo 2º que Deus descansou após ter feito a criação.

     Se Deus descansou, entendemos que a criação não foi feita a partir de um toque mágico, nem por uma palavra mágica, mas por um trabalho que levou algum tempo para ser feito pelo Criador.

     Partindo deste princípio, vimos que Deus tinha plano, um sonho, e o seu plano era justamente fazer algo que fosse interessante e que correspondesse aos seus anseios. Deus queria que a sua criação fosse algo que Ele pudesse se orgulhar, se alegrar, que fosse totalmente dependente d’Dele, como um pai que imagina ter uma família que esteja sempre aos seus cuidados de alguma forma, mas o que aconteceu foi diferente do sonho do Senhor, o homem pecou, e Deus se entristeceu porque a sua obra não mais O louvava, pelo contrário, O tinha entristecido e desejou Deus destruir tudo aquilo que havia feito com as suas mãos, mas antes de destruir totalmente o homem, Ele  daria uma oportunidade ao homem de redimir-se, seria através do seu próprio filho, Jesus.

     Eu imagino se fosse qualquer um de nós que tivéssemos feito algo tão lindo e trabalhoso e ficasse fora daquilo que tivéssemos pensado, certamente teríamos destruído tudo sem misericórdia, pois o homem não tem misericórdia. Daví certa vez disse algo assim, que ele não desejaria cair na mão do homem, pois o homem não tem misericórdia.

     Pedro disse nos Atos dos Apóstolos cap.2º, vers. 38,39:

 ...” Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”.

     Então concluímos que a Salvação é algo de Deus, trazida pelo Filho, através do seu Espírito , é um ato de misericórdia, de amor, de bondade, porque Deus não nos deu simplesmente uma oportunidade, Ele nos deu Jesus, Maravilhoso, Conselheiro,Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..., salvação é ser resgatado de um juízo anunciado; existem tragédias anunciadas, mas o resgate dos salvos será a maior tragédia na vida dos que não entenderam o ato de amor de Deus, e que acham que Deus é arbitrário.

     Arrepende-te hoje... aceite o ato de amor de Deus.



-FAÇA OS SEUS COMENTÁRIOS, CONTE SUAS EXPERIÊNCIAS, VOCÊ PODE ESTAR AJUDANDO A ALGUÉM  SER SALVO, MUITAS PESSOAS EM OUTROS PAÍSES TEM LIDO AS NOSSAS MENSAGENS, QUEREMOS POSTAR AS SUAS EXPERIÊNCIAS,   FICAREMOS MUITO GRATOS.

    


    


Nenhum comentário:

Postar um comentário