quinta-feira, 23 de junho de 2011

E O BEZERRO DE OURO?

E ele os tomou das suas mãos, e formou o ouro com um buril, fez dele um bezerro de fundição.  Êxodo 32:4
    
Meus amados a mensagem aqui é profunda porque às vezes deixamos o nosso coração se contaminar, nos afastando do Senhor.
O texto diz que o povo de Israel aproveitando a ausência de Moisés esmoreceu e se afastou da direção do Senhor Deus entendendo que Moisés não mais voltaria para o posto estabelecido por Deus a ele.
Um grande engano, pois Moisés, ao contrário daquele povo, não estava morto, ou mesmo havia abandonado o projeto do Altíssimo de guiar o povo até a terra prometida, Moisés estava sim, buscando do Senhor formas de educar o povo, de conduzir aquele povo seguramente, não prejudicando o povo a quem tanto amava.
Irmãos, Moisés fala do Senhor Jesus, Jesus está vivo, o mundo pensa que Ele está morto por não ter experiência com Ele, é Ele quem vai à nossa frente, que de forma segura nos tem guiado a Cidade Eternal, não podemos esquecer que foi Ele quem nos fez atravessar o mar a pés enxutos, nos tirou do mundo nos dando salvação sem ao menos termos algum prejuízo, pelo contrário a salvação do Senhor nos trouxe saúde, alegria, paz, segurança e certeza de que moraremos com o Senhor. Moisés, como Jesus, deu prova do seu amor ao povo, quando não aceitou a oferta do Senhor de que o povo de Israel fosse destruído e uma nação se formasse dos seus lombos, antes preferiu que o seu nome fosse riscado do livro do Senhor.  Moisés deixou tudo pronto. Quando aconteceu o episódio do bezerro de ouro, quero afirmar aos irmãos, aquela nação já havia experimentado não só da travessia do mar a pés enxutos, como também da água fresca para matar a sede, o maná para alimentação. A lei já estava estabelecida, o azeite...
O Senhor Jesus também nos tem dado o melhor, nada destas coisas tem nos faltado, o Senhor nos tem dado água fresca pra beber, o seu Espírito nos tem dessedentado neste mundo árido, o Senhor também nos tem dado do seu maná, não tem faltado a palavra revelada,  não tem faltado as revelações que o Senhor nos tem dado através dos dons do seu Espírito, não tem faltado a unção do Senhor, Deus nos tem dado o que precisamos para continuarmos a nossa caminhada rumo a eternidade. O bezerro de ouro representa tudo o que nós somamos à nossa vida, ou que coletamos nos nossos anos de vida fazendo mais importante, mais valioso, mais poderoso do que todas as maravilhas operadas pelo Senhor em nós, é a chamada inversão de valores, e isso não podemos deixar acontecer conosco, quando pensarmos que estamos sós, devemos lembrar que Jesus jamais se afastará de nós, e no momento da luta, da angústia, não devemos pensar que Jesus nos abandonou, mas que Ele está preparando o nosso socorro, a fórmula mais simples pra que não venhamos nos machucar, nos prejudicar, Ele quer o nosso bem, deixemos que o Senhor destrua o bezerro de ouro que muitas vezes formamos em nosso coração atrapalhando o projeto eterno do Senhor para nós. O bezerro de ouro foi formado por pendentes dos filhos de Israel, os pendentes falam da vaidade, e o que não precisamos nesta reta de chegada é de vaidade, o vaidoso só olha pra si, e a mensagem é olhar pra Jesus, é Ele quem nos guia... Amém!

A PAZ DE JESUS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário