quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUAIS SÃO AS SUAS ARMAS?

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus... II Coríntios 10:4

Queridos o Senhor me despertou nestes dias para escrever um pouco sobre um assunto que às vezes passa desapercebido na nossa vida, e depois que caímos neste laço de satanás só nos resta pedir perdão ao Senhor e aos irmãos.
Temos as armas certas para lutar contra o adversário ( o clamor, oração, louvor,...) e fazemos uso muito bem, pois o Senhor nos ensina como usá-las através do seu Espírito, o problema é se temos usado o suficiente as armas de Deus para nos mantermos distantes dos laços do adversário, ou se estamos fazendo o uso de outras armas “chamadas carnais” que tem um efeito devastador na nossa vida espiritual a ponto de nos anular diante do Altíssimo.
Quais são as armas carnais? Não podemos enumerá-las por serem muitas, e temos o poder de construir armas carnais novas que nos trazem grandes prejuízos, mas podemos falar sobre algumas armas carnais nesta hora que nos tiram a salvação , elas são: a arrogância, a angústia, a ansiedade, a razão nos termos espirituais... estas coisas nos trazem muitos prejuízos porque quando nós temos um mal destes na nossa vida normalmente não aceitamos, ou se alguém nos disser somos capazes de agredir tal pessoa. O que Deus nos ensina é, na verdade amar o próximo e ao próprio Senhor sobre todas as coisas, isso temos dificuldade de fazer porque somos guiados pela arrogância a não aceitar este mandamento, quando alguém nos pede ajuda, seja ela qual for, primeiro queremos um dossiê daquela pessoa para sabermos se realmente ela pode ser beneficiada por nós, nos esquecendo de que Cristo nos ensina amar incondicionalmente, ajudar é um dever nosso, agora se o “ajudado” continua sendo contumaz no seu erro é um problema dele com Deus, não podemos achar que somos capazes de julgar alguém como se fôssemos Deus muitas vezes, amados isso é arma carnal, as armas da nossa militância são poderosas em Deus, se juntarmos as armas do Espírito com o cumprimento do mandamento amar o próximo, o efeito será grandioso na vida do “ ajudado “, e consequentemente na nossa vida. Às vezes estamos num lugar sagrado, ( igreja, local de seminários, etc ) e os nossos irmãos não podem dizer uma palavra conosco e já estamos armados para defender a nossa pseudo honra, o nosso cargo, e esquecemos que não é bom deixarmos as armas carnais nos tirar o que temos de mais precioso que é a nossa comunhão com o Senhor. Vou deixando essas palavras sabendo que muito aprendi neste dia, muitas outras coisas poderiam ser escritas, mas deixo o Espírito Santo mover os vossos corações e tenho certeza que cada leitor irá receber a mensagem diretamente do trono do Altíssimo.

A PAZ DE JESUS A TODOS!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário