segunda-feira, 4 de julho de 2011

FORTALECENDO COM JESUS

Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. II Timóteo 2:1

Amados, quero dividir com os irmãos esse conselho maravilhoso que o apóstolo dá ao jovem Timóteo. Creio que não há nada mais precioso do que termos alguém que se importe com a nossa vida espiritual, nos dando o apoio que precisamos para o nosso crescimento espiritual.
 Paulo foi muito generoso quando cuidou de Timóteo, é importante também hoje termos pessoas cheias do Espírito Santo que sejam generosas cuidando da nossa vida espiritual. Quando Paulo diz a Timóteo: - “FILHO MEU”, nos mostra a figura de um pai preocupado com o seu filho, nos mostra um pastor totalmente envolvido com as necessidades da ovelha, e esse pastor é o Senhor Jesus, que se envolve totalmente nas nossas causas . Precisamos entender que pra sermos filhos espirituais, necessário nos é ser gerado e nascer, isso já aconteceu conosco, quando nascemos em Cristo por meio do seu sacrifício no calvário, fomos gerados na palavra. Quem é o nosso pai espiritual? É certo que o nosso pai espiritual é o Senhor Jesus, Ele nos gerou, nascemos n’Ele e por Ele vivemos.
O fato de Paulo dizer a Timóteo pra que ele se fortificasse na graça, é porque tudo na vida do crente é pela graça, se temos um livramento, se temos uma porta aberta, se temos salvação, se temos alegria, se temos uma família abençoada, se temos paz, se temos uma cura... tudo isso é pelo favor de Deus para com os seus filhos, nós que fomos gerados na cruz de Jesus, se Deus nos abençoa, não é porque fizemos alguma coisa para impressioná-lo, mas porque Ele viu em nós a vida do Filho(Jesus), Ele viu a graça abundante do Senhor Jesus em nosso favor, em nossa vida. O que não pode ocorrer é não entendermos que as bênçãos, quero dizer, os livramentos, as curas, as portas abertas, etc, são trazidos até nós por meio da graça de Jesus, isso ocorre quando estamos envolvidos com o cotidiano não deixando a sensibilidade do Espírito nos mostrar o que Deus está fazendo em nosso favor, aí a coisa fica séria, porque passamos achar que tudo que ocorre conosco são coisas do dia a dia, a razão toma o espaço da unção e passamos a ser pessoas comuns, insensíveis. Hoje o apóstolo Paulo nos dá um conselho e o conselho é que somos filhos e estamos debaixo da graça de Cristo Jesus. Quando uma benção chegar a sua vida divida essa felicidade como o Senhor, dê muito obrigado a Ele. Divida com a sua família biológica, divida com a sua família em Cristo. A graça é para nós, não deixemos essa benção fora do nosso alcance, louvemos ao Pai, louvemos ao Filho, louvemos ao Espírito Santo, fortaleçamos os nossos corações nesta Trindade maravilhosa, amém.

A PAZ DE JESUS A TODOS!               

Nenhum comentário:

Postar um comentário