terça-feira, 5 de julho de 2011

CURA DO CEGO DE BETSAIDA

Depois tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente ficou restabelecido, e já via ao longe e distintamente a todos. Marcos 8:25
Esse texto de Jesus em Betsaida curando um cego nos tem muito a ensinar neste momento da nossa vida. O cego fala do homem sem Deus, a aldeia fala daquilo que formatamos para a nossa vida, fala dos nossos interesses quer sejam eles materiais ou de qualquer natureza que contrarie o Espírito Santo.

Às vezes estamos tão envolvidos com os nossos problemas financeiros, de saúde, problemas na família, no nosso comércio etc, que ficamos cegos, e sabe o que acontece? É preciso Jesus entrar na nossa aldeia, entrar na nossa intimidade e nos arrancar de perto daquilo que está nos contaminando e cuspir nos nossos olhos, é isso mesmo, Jesus cuspiu nos olhos daquele pobre cego, as pessoas devem ter se escandalizado com o que viram, aliás, cusparada no rosto do outro choca qualquer pessoa em qualquer cultura, mas o que acontecia ali, não era um escândalo mas sim um momento especial na vida daquele cego, o que saiu da boca de Jesus fala justamente da Palavra de Deus, o interessante é que a Palavra sempre choca, muitos se sentem agredidos, invadidos, e é isso mesmo que acontece, a Bíblia diz que a Palavra é como uma espada de dois gumes que penetra até a divisão da alma e do Espírito. O cego depois de receber o toque de Jesus pela primeira vez passou a ver os homens como árvores, é isso que acontece, no primeiro momento a palavra choca, invade, toma espaço dentro de nós, e passamos a ver os homens como árvores. Passamos enxergar que somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém, na visão de Deus somos todos iguais, somos simples árvores e isso faz cair por terra quando pensamos que Deus olha mais pro nosso irmão e não para nós, Deus nos vê como iguais e esse ensinamento de Jesus foi para que nós percebêssemos de que precisamos usar da humildade de Jesus, aprender com Ele pra que possamos passar para o passo seguinte. E o passo seguinte é ser tocado por Jesus novamente, Jesus tocou novamente nos olhos daquele cego e ele passou a ver perfeitamente, irmãos, depois que Jesus tocou firme nos olhos daquele cego e ele passou a ver, o primeiro rosto em que ele contemplou foi justamente o rosto de Jesus, meus irmãos quando o homem abandona a aldeia; depois que Jesus o toma pela mão; quando reconhecemos que precisamos nos humilhar diante da potente mão do Senhor ele revela o seu rosto a nós, é a melhor visão que podemos ter na vida, contemplar o rosto de Jesus é tudo que precisamos na nossa vida, é certeza de que não mais erraremos, o segredo é continuar olhando para o seu rosto, porque o seu rosto é luz, e é essa luz que nos dará segurança em a densas trevas.
Há ainda um conselho do Senhor para nós, e o conselho é pra que não entremos na aldeia novamente, não precisamos voltar aos nossos velhos problemas, não precisamos voltar a vida velha, cansada, estressada, varrida pelo desprezo e angústia, agora é vida nova, temos Jesus agora, contemplemos o seu rosto e caminhemos com ele sem nos importar com aquilo que passou.

A PAZ DE JESUS A TODOS!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário