quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARTIDO EM QUATRO PARTES...

Tendo pois os soldados crucificado a Jesus, tomaram os seus vestidos, e fizeram quatro partes para cada soldado uma parte...a túnica, porém, tecida toda d’alto a baixo, não tinha costura. João 19:23

Há uma referência maravilhosa deste texto no salmo 22:18 e no vers. 27 do mesmo salmo. Os soldados pegaram o vestido de Jesus para partir em quatro partes, seria ali uma forma de constranger o Senhor Jesus mostrando a silhueta do seu corpo através da túnica que vestia e diga se de passagem era de grande valor. Não sabiam eles que estavam cumprindo uma profecia, profetizada por Daví, as referências estão no começo da mensagem. Mas o que Deus queria mostrar-nos através de um ato tão diferente? Qual a importância disso tudo para nós.
Amados as vestes de Jesus representava aquilo que escondia o corpo do Senhor Jesus, e sabemos muito bem que o corpo de Cristo é a sua igreja fiel, quando dividiram em quatro partes, estava sendo mostrado ali o evangelho,  a igreja seria revelada, levantada através da vida de Jesus nos quatro cantos deste mundo, ninguém deixaria de saber a respeito do Senhor Jesus.A igreja até aquele momento estava oculta, mas a partir daquele maravilhoso sacrifício ela foi mostrada, os crentes eclodiram da escuridão deste mundo e entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus.
A túnica de Jesus não foi rasgada, e nem poderia ser, era de grande valor, foi feita de d’alto a baixo, ou seja, da eternidade para nós, a palavra de Deus não cai por terra, o Senhor queria mostrar algo a nós, e o que Ele queria mostrar é que a sua salvação não é divisível, a salvação é individual, ela é valiosa, veio da eternidade para nós, mas não pode ser dividida. Um pai não pode levar o filho pro céu, o marido não pode levar a esposa, o pastor não pode levar a sua ovelha pro céu. Irmãos, louvemos ao Senhor por tudo o que tem feito por nós, Ele tem dado salvação ao seu povo, mas é individual, é cada um de nós com o Senhor, a túnica não tinha costura, isso mostra que não há como dá jeitinho para entrar no céu, não há como costurar amizades para entrar no céu, é nós e Deus. Amém!


A PAZ DE JESUS A TODOS!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário