sábado, 23 de julho de 2011

MARTA E MARIA


E tinha uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Lucas 10:3
Meus irmãos, o texto acima fala do encontro de Jesus com Marta e Maria, é um texto muito conhecido, e os irmãos, pregadores da Palavra, irmãs..., tem muitas revelações dadas pelo Senhor neste texto. Mas o nosso propósito neste momento é falar de um ponto que muitas vezes passamos por cima julgando mais interessante aquilo que conseguimos como bons administradores que somos das coisas do Senhor. Queremos mostrar aos irmãos que o cuidado de Marta com os afazeres seculares a imobilizava na vida espiritual fazendo com que ela não ouvisse nada a respeito da eternidade e da vida do Senhor Jesus, a sua mente estava ocupada. O que mais nos interessa nesta vida?
– Temos muitos interesses nesta vida certamente; objetivos profissionais, pessoais, sentimentais...  são importantes para não nos fazer parar no tempo. São os objetivos que temos que nos fazem aspirar o dia seguinte em busca de uma boa palavra, de um bom resultado, de algo que nos incentive a continuar. Mas, sempre temos um momento de parar para ouvir, ( Ec 5:1 ) parar para aprender, e isso se aplica muito bem na nossa vida espiritual. O que temos visto hoje em dia é uma correria muito grande, e isso tem freado à ação do Espírito Santo na nossa vida. Temos procurado ser organizados em tudo, trazendo inclusive métodos, e formas de agir para dentro da nossa intimidade com Deus que nos fazem autômatos da fé, passamos a seguir guiados por algo criado por nós de como  servir a Deus, como se fôssemos fazer um bolo, por exemplo. Viver em novidade de vida, essa palavra não tem efeito em nós.
Dormimos e acordamos sem sequer alcançarmos uma experiência que fortaleça a nossa fé, em contrapartida estamos cheios de métodos de servir a Deus que pra nós é suficiente. O que estava acontecendo com Marta era justamente isso, ela estava diante do seu Criador, do Rei do reis, mas o mais importante para aquela mulher não era ouvir Jesus, saber de onde Ele veio o, mais importante para ela era cuidar das coisas desta vida, ao contrário de Maria. Maria escolheu a boa parte. Maria é tipo do crente desbravador, que não se contenta com o pouco, que está aos pés de Jesus procurando d’Ele as informações que precisa para caminhar seguro, que busca de Jesus experiências para o seu fortalecimento espiritual. A pergunta é - o que Jesus estava falando a Maria? Note que Jesus estava falando particularmente a Maria, Jesus também quer falar somente a você, mas é preciso parar para ouvi-lo, precisamos dar um tempo diário nas coisas que nos cercam para ouvir o Senhor, e tenho certeza de que Ele fará sobressair a sua justiça em nosso favor. Irmãos essa é a hora de aproveitarmos a presença de Jesus, e isso conquistamos com o clamor pelo seu sangue, pelo seu Espírito. Amém! 

A PAZ DE JESUS A TODOS!          








Nenhum comentário:

Postar um comentário