domingo, 31 de julho de 2011

VIVENDO COM CRISTO


Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.  Cl.2:12
Amados, não houve dia tão especial na nossa vida tanto quanto o dia em que conhecemos o Senhor Jesus. Foi como tirássemos um peso enorme de sobre nós. Caíram as escamas dos nossos olhos. Passamos a ter consciência da vida que tínhamos e da vida que nos estava proposta pelo Senhor Jesus. Lembramos disso com muita alegria, às vezes até choramos, lembramos de todo o culto que nos envolveu como se tivéssemos sendo envoltos com um abraço forte do próprio Jesus.
Foi tudo maravilhoso, mas... os anos passaram, e com eles adquirimos mais experiência, mais conhecimento, passamos a ser mais críticos, adquirimos limites e posições e assim vamos nos realizando como cristãos.
O que nos leva a postar essa mensagem é que no início da nossa vida cristã fomos levados pelo Espírito Santo a caminhar sem nos importarmos com nada que seja barreira na nossa vida espiritual, vivíamos de fé em fé, em novidade de vida, oh! Glória. Nada era demasiadamente grande para nós que a nossa fé no Senhor Jesus não pudesse destruir e nós sermos vencedores. Fomos envolvidos pela mensagem de salvação que nos deu suporte para a nossa caminhada quando disse: ”Deus nos amou tão grandemente que nos deu seu Filho por Salvador”, esse amor nos envolveu de forma que por muito tempo caminhamos sem nos importarmos com o que estava ao nosso redor. Chegamos ao batismo nas águas e ali naquele ato simbólico sepultamos os nossos vícios, sepultamos a vida velha, declaramos para o mundo que faríamos parte do exército de homens e mulheres salvos por Jesus. E continuamos caminhando, aí vieram as muitas lutas, os grandes problemas, as muitas informações, e passamos a olhar para os lados e nos importar com o que acontece ao nosso redor, o que isso significa? Significa que quando isso acontece passamos a perder poder, perder fé, o primeiro amor deixa de existir, passamos a olhar para as ondas grandes do mar revolto que é esse mundo e nos esquecemos de que Jesus está conosco na nossa vida, na nossa igreja, no nosso grupo de oração. Como o texto nos diz: ...n’Ele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus... deixamos de viver, nos esquecemos de que ressuscitamos com Jesus, nós morremos com Jesus mas também ressuscitamos com Ele, o mundo está morto, mas nós estamos vivos pelo poder do sangue de Jesus, e este sangue nos garante a vitória, nos garante o poder do primeiro amor. Queridos vamos nos alegrar na presença do Senhor, Ele nos tem feito seus servos, não fomos nós que O escolhemos mas Ele nos escolheu para sermos felizes, Ele nos escolheu porque achou em nós lugar para sua morada, nós somos a morada do Altíssimo façamos jus a essa´opção de Deus. Os conhecimentos que adquirimos, as experiências, o senso crítico,   deverão somar na nossa caminhada, não poderão nos afastar do primeiro amor. Voltemos aos momentos de oração, voltemos a visitar os nossos irmãos, voltemos a cantar mais louvores, voltemos a adorar a Jesus como quando aceitamos Jesus.  
A PAZ DE JESUS A TODOS!                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário