quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PREPARA-TE


Eis que venho como ladrão. Bem aventurado aquele que vigia e guarda os seus vestidos, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apoc. 16:15
“Eis que venho como ladrão”. Jesus disse que o ladrão vem inesperadamente, na hora que o dono da casa está em estado de repouso, ou despreparado para esboçar qualquer reação. Quando Jesus faz essa comparação, Ele nos mostra a urgência de estarmos em comunhão com Ele e nos dá uma oportunidade de colocarmos a nossa casa em ordem, uma vez que Ele afirma que certamente voltará. Mas, qual a diferença de uma ação promovida por um ladrão comum e um evento promovido pelo Senhor Jesus? A principal diferença é que o ladrão vem roubar, matar e destruir, e o Senhor Jesus vem somente nos arrebatar, nos trazer o benefício da vida eterna.
Mas o que precisamos fazer para que estejamos preparados para essa partida com Jesus? Primeiro vigiar, o texto diz que precisamos vigiar... vigiar, é observar a palavra, estar em comunhão com o Senhor Jesus, vigiar é não dormir na fé, vigiar é descansar diante do trono do Pai, é não deixar este mundo e o seu príncipe roubar-nos a benção que nos foi dada por Jesus na cruz do Calvário. O texto ainda nos fala que precisamos guardar os nossos vestidos, guardar os vestidos é se comprometer com o Eterno de forma que isso transcenda no nosso testemunho, na nossa vida em família, no convívio com a comunidade em que estamos estabelecidos. Guardar os vestidos é não permitir que a lama fétida do pecado venha manchar a nossa salvação, a nossa vida espiritual que foi lavada no sangue de Jesus. O texto ainda diz que devemos nos cobrir, nunca estarmos nus, o servo de Deus precisa estar preparado, uma pessoa nua a primeira coisa que nos ocorre se ela estiver em local público, é que está louca, está louca porque não é uma coisa comum alguém andar nu; espiritualmente acontece da mesma forma irmãos, se o homem, se a pessoa não estiver ligada a Jesus, em comunhão com Ele é como se estivesse louca espiritualmente, essa pessoa perdeu o principal da sua vida, o discernimento e a sabedoria; ela passa a pecar veementemente e acha normal escandalizar, acha normal viver desregradamente sem qualquer compromisso com o Senhor. Jesus está às portas, prepara-te, essa mensagem é para todos aqueles que servem a Jesus e que compreendem que é preciso buscá-lo de todo coração, com todo amor, com toda entrega. Vistamo-nos das vestes da eternidade, cubramo-nos com as vestes do Cordeiro, e brademos, Jesus voltará!
A PAZ DE JESUS A TODOS!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário