quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ABEL TEM QUE MORRER...


E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura: e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Gen. 4:4
Alguém pode se espantar com o título desta mensagem, mas o que tenho a dizer é que realmente Abel tem que morrer.Existe uma transição na vida de Abel. Primeiro, ele precisou entender o que Deus tinha para a sua vida. Abel aprendeu do seu pai que deveria obedecer ao Senhor, obedecer, essa é a palavra. Caim, pelo contrário, não entendeu o propósito do Senhor para a sua vida, ouviu da mesma forma os conselhos e ensinamentos do seu pai, mas não entendeu o propósito do Senhor para a sua vida, recebeu uma marca, recebeu uma dura palavra do Senhor de que viveria para sempre longe do Senhor.
Quando dizemos que Abel tem que morrer, essa é uma transição maravilhosa na vida de qualquer servo de Deus, o que matou Abel foi à inveja, foi à maldade, foi o pecado, o erro que o mundo representa. Nós como servos de Deus também precisamos morrer para o pecado e todos os adjetivos que a ele competem, somos servos de Deus e o morrer para o mundo e os seus males nos faz nascer para Deus e contemplar a sua face, contemplar a face do Senhor não pode ser para o servo, um ato imaginário, mas algo real e tangível todos os dias da nossa vida, algo que nos faça entender a magnitude do poder e do amor de Deus por nós. Caim tem a representação da força da carne, a força do pecado, e a forma mais louvável que podemos alcançar na presença de Deus é morrendo para esses males. É morrendo para o mundo. Somos Abel, porque o sangue do sacrifício de Jesus na cruz nos uniu, quebrou a barreira do tempo e nos colocou no mesmo patamar, no mesmo tempo . Precisamos entender que valorizar a benção da salvação não é nos sentir coitadinhos porque o mundo nos ofende, nos constrange. Certamente Abel não esboçou nenhuma reação contra Caim,  mostrando que o servo que tem a proteção do sangue de Jesus não pode ter contato com este mundo, mesmo em detrimento da sua própria vida Deus lutará por nós.    

A PAZ DE JESUS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário