domingo, 14 de agosto de 2011

ÀS DEZ VIRGENS...


Mas à meia-noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Mat. 25:6
Cinco loucas... Por que a Palavra chama àquelas cinco virgens de loucas? Certamente isso aconteceu porque aquelas virgens falharam numa coisa simples, não atentar para o que estava anunciado e não observar o tempo, à hora em que o noivo viria, elas na verdade não sabiam à hora em que viria o noivo mais, seria prudente ter se apropriado de azeite em abundância. Falta de discernimento levou àquelas virgens loucas a ficarem de fora do que seria o dia dos seus sonhos.

Meus queridos, é triste quando um sonho é frustrado pelo fato de sermos incapazes de administrar o maior bem dado pelo Senhor que é a nossa salvação, perdendo assim a sensibilidade do Espírito não discernindo o tempo. Deus tem nos capacitado para isso, não podemos ser incapazes. O maior problema do crente do nosso tempo, é o fato de ele estar envolvido com o homem deste século, estar envolvido com os avanços humanos que atropelam a Palavra, e saem da direção da eternidade, azeite era algo vendido facilmente naquela cidade, era possível aquelas virgens loucas se prepararem, era possível aquelas jovens estarem bem conceituadas diante do Pai, mas preferiram se acomodar no momento mas importante de suas vidas, de fato isso não pode acontecer conosco, um dia recebemos do Senhor o Azeite, recebemos o seu Espírito, e é esse Espírito que deve nos regar durante a nossa caminhada com Jesus, não podemos ficar para trás, não podemos perder o discernimento e trocar o Azeite do Senhor pelas confusões deste mundo, só Jesus pode nos livrar da morte iminente, só Ele pode nos dar o prazer de nos fazer entrar na Sua eternidade. Àquelas jovens receberam o rótulo de LOUCAS, loucas, porque perderam a direção do Espírito, se afastaram do tempo de Deus, e todo aquele que deixa o Senhor, deixa de amar a sua Palavra, deixa de buscá-lo como se fosse o primeiro dia em que O conheceu, não pode entrar para festa com o noivo, não podemos perder o ímpeto de buscar a face do nosso Deus, a alegria de louvá-lo, ainda que venhamos passar pelo vale da sombra da morte, pelas situações mais extremas, ainda assim devemos ficar firmes na Palavra, Ela nos garante a vitória.
Às outras virgens foram chamadas de PRUDENTES, prudentes porque não deixaram de buscar ao Senhor veementemente, não perderam o foco da eternidade, não deixaram o tempo de Deus, prudentes porque amaram mais ao Senhor e aborreceram o mundo, e não podemos dizer que não existem crentes fiéis, homens de Deus, mulheres de Deus, existem e, são muitos os que entrarão na eternidade com o noivo, a Bíblia diz que cinco ficaram, e cinco entraram para as bodas, metade a metade, isso nos incentiva a buscar ao Senhor porque grande é a sua misericórdia, busquemos ao Senhor.

 A PAZ DE JESUS A TODOS!             

Nenhum comentário:

Postar um comentário